câmara julho

Instituto Bárbara Palomares: vidas transformadas pela arte e esporte

Crianças são lapidadas desde cedo na escola e centro de treinamento de ginástica rítmica

28 de abril de 2020
As atividades oferecidas pelo Instituto Bárbara Palomares oferecem benefícios físicos e psicológicos para o público infanto-juvenil

As atividades do Instituto Bárbara Palomares oferecem benefícios físicos e psicológicos para o público infanto-juvenil

A arte é um elemento transformador na vida do próximo. Com essa premissa, a profissional de educação física, Bárbara Palomares, uniu o apreço pela dança e esporte com a vontade de impactar pessoas por meio de expressões artísticas e criou, em 2019, o Instituto Bárbara Palomares, sua própria escola de dança, com propósito de transformar vidas.

Hoje, o Instituto é referência em Fortaleza e tem como objetivo principal acompanhar crianças e jovens desde cedo durante a sua trajetória na arte aliada ao esporte.

Com aulas de ginástica rítmica, balé clássico infantil, jazz e hip hop, a escola e centro de formação rítmica promove desde mudanças físicas, como ganho de flexibilidade, força, coordenação motora e concentração, até impactos na personalidade do público infanto-juvenil.

Os alunos da escola desenvolvem muito além de habilidades físicas. O senso de organização, gestão do tempo, responsabilidade e boa relação com outras crianças também são valores ensinados no instituto.

Além disso, segundo a fundadora, tudo isso anda em paralelo com o desenvolvimento da autoaceitação.
“A gente sabe que hoje em dia é imposto pela mídia um determinado padrão estético para mulheres. Mas a gente não trabalha nessa linha. Trabalhamos para que as crianças se sintam bem, com saúde e ativas”, explica.

 

 

 

 

 

 

Sobre Bárbara Palomares

O contato com a arte veio desde muito cedo. Aos sete anos, quando ainda morava em Curitiba, Bárbara iniciou suas atividades no balé clássico, com o incentivo de sua mãe.

Desde a infância, a partir dessas vivências, nutriu uma admiração por esportes aliados a expressividade e dança de maneira geral e, então, tornou-se profissional de educação física, Mestre em Educação e Doutora em Esportes pela Universidade Estatal de Cultura Física da Rússia.

Durante o processo de formação, surgiu o sonho de abrir a própria escola particular, mas, para isso, sentiu que precisava de um amadurecimento pessoal e profissional para lidar com o desenvolvimento dos alunos.

“Sou apaixonada pelo público infantil, pela formação do caráter, da identidade. Me encanta ver esse processo de desenvolvimento infantil e fazer parte disso”, explica Bárbara.

O instituto é, além do propósito de vida de Bárbara, um grande agente transformador da realidade de centenas de alunos. “Não é simplesmente uma modalidade, uma prestação de serviço. É um estilo de vida, são sonhos através do esporte”, defende Bárbara.

Faça parte desse time

Instituto Bárbara Palomares
@barbarapalomaresinstituto
(85) 99924-2024
Rua Luiza Miranda Coelho, 826 – Fortaleza

*Conteúdo publieditorial




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: