Banner CMFOR – Junho 2019

Enxaqueca: conheça os alimentos que podem evitar esse incômodo

Uma alimentação saudável pode prevenir dores de cabeça

24 de maio de 2017

Enxaqueca: a alimentação pode estar diretamente ligada a potencialização dos sintomas.

Enxaqueca. A dor de cabeça é uma das queixa mai frequente no mundo todo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 75% dos adultos entre 18 e 65 anos já sofreu desse problema ao longo da vida. A dor pode ser causada por diversos fatores, como tensão, medicamentos e até alimentação.

A enxaqueca é um dor de cabeça muito mais incômoda do que as cefaleias comuns. Ela provoca um dor latejante e muitas vezes é acompanhada de vista embaçada, percepção visual de pontos luminosos, sensibilidade à luz e ao som, além de náusea e vômitos.

Como identificar uma enxaqueca?

7 atos contra a saúde

Alguns hábitos podem ajudar a evitar esse dor. A alimentação pode desencadear ou “frear” a enxaqueca. Por isso, ter uma boa alimentação é primordial par combater a esse mal. Alguns alimentos são calmantes e outros têm funções antiinflamatórias que podem minimizar essas dores.

Confira abaixo a lista dos alimentos que ajudam no combate à dor de cabeça:

Água:

Primeiro de tudo, beba sempre muita água. A desidratação é um dos motivos mais comuns da dor de cabeça. Ingerir água saboreada com limão pode ser uma boa também. O limão tem propriedades que ajudam na saúde do corpo.

–  Couve

é rico em substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias, capaz de prevenir dores de cabeça. Além de ajudar no processo de cicatrização e de fixação do cálcionos dentes e ossos.

Grãos integrais

Por conter magnésio, um mineral que ajuda no combater a dor de cabeça causada pela TPM, os cereais são muito importantes na lamentação. Outras fontes de magnésio são as castanhas e sementes.

– Azeite:

tem propriedades que ajudam na circulação, ajudando a reduzir a inflamação e equilibrar os hormônios.

– Banana

Possui grande quantidade de magnésio e triptofano, um aminoácido super importante para o sono e o bom humor. Além disso, a fruta atua na modulação da serotonina, que é responsável pela sensação de bem-estar.

– Salmão:

Por ser rico em Ômega 3, tem propriedades que inibem a inflamação cerebral.

– Ervilha

Rica em vitaminas do complexo B (principalmente B2, B5 e B9) e ainda é rica em cálcio e em ferro.

– Gengibre

contém propriedades anti-inflamatórias e anti-histamínicas. Pode ser consumida em forma de chá.

EVITE!

– Alimentos processados e industrializados
– café em excesso
– álcool
– comidas com muitos corantes




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: