Banner Orgânico

Nova técnica de tratamento manual promete aliviar dores crônicas

Indicada para quem sofre com dores crônicas como dores na coluna e enxaquecas

18 de outubro de 2017
Posturoterapia Neurosensorial

Técnica Posturoterapia Neurosensorial foi trazido apela fisioterapeuta Amanda Ferreira.

A Posturoterapia Neurossensorial (PNS)  é uma novo método de origem francesa que promete realinhar o corpo e aliviar as dores crônicas por meio de estimulações manuais precisas. A técnica foi trazida para Fortaleza pela fisioterapeuta Amanda Moreira. A PNS é indicada para quem sofre com dores crônicas como dores na coluna e enxaquecas. A fisioterapeuta explica que a técnica é algo bem leve, mas que proporciona resultados eficazes em pouco tempo. Em até 3 sessões há um alívio e até desaparecimento da dor.

Posturoterapia Neurossensorial – tratamento

A sessão consiste em uma conversa com a fisioterapeuta para indicar em quais pontos se sente mais dor. A fisioterapeuta faz testes posturais e observa os distúrbios nas dinâmicas das movimentações da cabeça e membros. A partir disso, ela encontra as disfunções no corpo e elege os pontos mais críticos para aplicar a técnica. São feitas estimulações manuais em algumas partes como cabeça, pés e rosto com o intuito de “resetar” a funcionalidade normal do organismo. Com isso, o corpo reencontra o equilíbrio e se desbloqueia. O resultado disso é um realinhamento do corpo e menos dor.

> Conheça técnicas da fisioterapia que podem tratar incontinência urinária

RPG: conheça mais desta técnica que vai além da correção postural

> Enxaqueca: conheça os alimentos que podem evitar esse incômodo

Primeira sessão por Natália Fonteles

A enxaqueca é uma das minhas maiores queixas. A fisioterapeuta fez avaliações na minha postura e em seguida pediu para eu deitar na maca para aplicar a técnica. Após identificar os pontos específicos, Amanda fez as neuro estimulações por meio do tratamento manual. Os toques são leves e rápidos.

A sessão durou em média 40 minutos. Após a aplicação da técnica, senti uma alívio e como se o corpo estivesse mais “solto”. O resultado vai muito além do imediato. Senti que as minhas dores de cabeça demoraram bem mais a aparecer do que o de costume.

Após a sessão deve haver um intervalo médio de 2 à 3 semanas para executar nova consulta. De acordo com a fisioterapeuta, 3 sessões são suficientes para acabar com as dores crônicas relacionadas à postura e enxaquecas.

O tratamento é indicado para quem sente:

– dor de cabeça e enxaquecas

– dor nas costas

– síndrome da ATM (articulação temporomandibular)

– problemas respiratórios

– acelerações temporárias dos batimentos cardíacos

– visão turva

 Para os atletas que sentem bastante dores após os exercícios, a técnica também é bastante indicada.

Serviço:

Fisioterapeuta Amanda Moreira

Rua Nunes Valente – Aldeota

telefone: 986823498




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: