Banner Orgânico

Dieta da batata doce para ter mais músculos

Mais músculos e menos gordura

13 de abril de 2018
dieta da batata doce

batata doce

A turma fitness não vive sem batata doce no cardápio! E não é pra menos, o tubérculo é um superalimento por ser extremamente versátil, delicioso e de alto valor nutricional. Além de ser fonte de fibras, fornece energia de forma gradual sem causar picos de glicose na corrente sanguínea e evita o acúmulo de gordura.

Dieta da batata doce – o alimento ideal para o ganho de massa:

Por ser rica em vitaminas do complexo B, a batata doce ajuda na sínteses de proteínas e gorduras. Para ser uma aliada na dieta de ganho de massa muscular é preciso aliar esse carboidrato com alimentos ricos em proteínas.

A dupla dinâmica: Frango + batata doce

Essa combinação ajuda na recuperação muscular e gera energia e saciedade para o organismo.

> Alimentos que ajudam na produção do hormônio da felicidade

> O benefício do broto na alimentação

> Receitinha saudável: sopa light de cogumelos

Ajudinha no emagrecimento!

Por ter um índice glicêmico médio esse carboidrato evita os picos de insulina que estimulam o organismo a estocar gordura. Apesar de ser um alimento muito usado por quem busca garantir músculos, a nutricionista Luciana Radeke ressalta que “mesmo sendo de baixo índice glicêmico, a batata doce é uma fonte de carboidrato e deve ser consumida de acordo com a necessidade energética de cada pessoa. É preciso considerar o volume e intensidade de treino para que os resultados sejam positivos tanto para o emagrecimento como para hipertrofia”.  

Receitinha da nutri!

PÃOZINHO PROTEICO DE BATATA DOCE PARA SACIAR A FOME E GANHAR MÚSCULOS!

Massa

1 ovo de galinha

30 g de batata doce cozida (1 fatia média)

1 colher de sopa rasa creme de ricota light ou cottage

1 colher de sopa rasa de chia

1 colher de chá de fermento químico em pó

1 pitada de sal rosa

Temperos à gosto

Modo de preparo

Bata o ovo com um garfo. Acrescente a batata doce cozida amassada e os outros ingredientes em um recipiente. misture bem. Coloque numa forminha ou xícara e leve ao microondas por 2 minutinhos.  Depois, parta ao meio e doure na frigideira de um lado e do outro se preferir. Recheie com frango, ou atum ou ricota com espinafre ou como quiser.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: