Greenlife Academias novemrbo 2020

Dezembro Vermelho: Unifametro faz testes rápidos de HIV

Os serviços podem ser agendados por telefone

7 de dezembro de 2020
Dezembro vermelho

Dezembro vermelho: mês de conscientizações sobre a AIDS.

[Dezembro vermelho] A Clínica Escola do Centro Universitário Fametro adere à campanha Dezembro Vermelho, ação nacional em alusão ao Dia Mundial da Luta contra a Aids (1º de dezembro). A programação inclui palestras, realização de testes rápidos de doenças como HIV, sífilis e hepatite e ocorre nos dias 8 e 9 de dezembro, com acesso gratuito.

> Alimentos ricos em licopeno ajudam na prevenção do câncer de próstata

Todos os serviços para a população podem ser agendados por telefone até às 12h de segunda-feira (7). Já o cronograma de palestras, apresenta temas como “Infecção Sexualmente Transmissível e HIV/AIDS: da informação à prevenção” que ocorre dia 8 (terça-feira) às 13h, e “Desmitificando HIV/AIDSe outras IST’s: muito além do diagnóstico” dia 9 (quarta-feira), às 13h, todas realizadas pela plataforma Google Meet com inscrição prévia, segue link de cada palestra abaixo.

> Com eficácia de 90%, vacinas produzidas pela Fiocruz poderão beneficiar 30% mais pessoas 

Dezembro vermelho 

“Ações como essa servem para chamar atenção da população para as medidas de prevenção, assistência, proteção das pessoas infectadas com o HIV”, ressalta Débora Larentino, Gestora da Clínica Integrada de Saúde e Complexo Odontológico da Unifametro.  

Conhecer o quanto antes a sorologia positiva para o HIV aumenta muito a expectativa de vida de uma pessoa que vive com o vírus. Quem se testa com regularidade, busca tratamento no tempo certo e segue as recomendações da equipe de saúde ganha muito em qualidade de vida.

Os exames são feitos de forma sigilosa. Além da coleta e da execução dos testes, há um processo de aconselhamento para facilitar a correta interpretação do resultado pelo(a) usuário(a). Em todos os casos, a infecção pelo HIV pode ser detectada em, pelo menos, 30 dias a contar da situação de risco. Isso porque o exame (o teste rápido) busca por anticorpos contra o HIV no material coletado. Esse é o período chamado de janela imunológica.

> Fiocruz inicia testes com BCG para combate ao coronavírus

Confira programação completa

Ação Dezembro Vermelho

Palestras: Google Meet

08/12 – IST e HIV/AIDS: da informação à prevenção – 13h

Link: meet.google.com/pad-zyri-bst

09/12 – Desmitificando HIV/AIDS e outras IST’s: muito além do diagnóstico – 13h

Link: meet.google.com/iac-hpfb-mqq

Testes rápidos:

Clínica Escola – 3206.6433 – Agendar atendimento até o dia 07 (segunda-feira), às 12h.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: