MATERIAL CÂMARA MUNICIPAL Período de veiculação: 18/06 a 30/06

Centro universitário inaugura ambulatório odontológico gratuito

O atendimento é indicado para pacientes com quadros de cefaleia e dores orofaciais

23 de setembro de 2021

O Centro Universitário Fametro (Unifametro), por meio do Complexo Odontológico, inaugura, no dia 7 de outubro, um ambulatório de atendimento multidisciplinar (médico e cirurgião-dentista) para pacientes com quadros de cefaleia, dor orofacial, disfunção temporomandibular (DTM), bruxismo e neuralgias.

Segundo o coordenador do curso de Odontologia da Unifametro, Paulo André Carvalho, o objetivo desse serviço é devolver a função e melhora da qualidade de vida dos pacientes que sofrem com esse tipo de dor.

> Fiocruz cria teste molecular para hanseníase inédito no Brasil

“O ambulatório de Dor Orofacial e Cefaleia é coordenado por Kadidja Machado, cirurgião-dentista especialista em DTM e Dor Orofacial, e também por Klairton Duarte, médico neurologista. Os atendimentos acontecerão às quintas-feiras das 14h às 17 horas, a partir do dia 07 de outubro”, esclarece o profissional. Os coordenadores ainda ressaltam que a cefaleia e as dores orofaciais são uma das doenças mais prevalentes e incapacitantes do mundo. “Algumas pessoas chegam a querer desistir da vida, perdem o emprego, a família, o lazer e ainda desenvolvem quadros de depressão e ansiedade”, complementa.

De acordo com Paulo Carvalho, qualquer dor de cabeça nova ou incapacitante deve ser um sinal para buscar ajuda. Mesmo as mais amenas, se ocorrerem de forma frequente, como três vezes ao mês por três meses, necessitam de uma avaliação especializada.

> Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

Serviço – ambulatório:

Ambulatório de atendimento multidisciplinar – Odontologia

Endereço: Av. Filomeno Gomes, 184 – Jacarecanga

Telefone para agendamento: (85) 3022-7068




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: