Assembleia novembro

Carnaval: UPAs mantêm funcionamento 24h

Atualmente, Fortaleza possui seis UPAs.

21 de fevereiro de 2020
UPA funcionará 24h por dia durante o Carnaval.

UPA funcionará 24h por dia durante o Carnaval.

População pode buscar atendimento para problemas como pressão alta, febre, diarreia, vômito, dor intensa no peito ou na cabeça, falta de ar, cortes, quedas ou outros sintomas agudos.

Os serviços de urgência e emergência em saúde das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Estado manterão funcionamento 24h durante o período de Carnaval, entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Médicos, além das equipes de enfermagem e odontologia, estarão à disposição da população para atendimento de emergência adulto e infantil.

“As Unidades estão preparadas com equipe, corpo clínico e condições de trabalho para o atendimento à população. Além do atendimento clínico adulto e infantil em todas as UPAs, as unidades do José Walter, Canindezinho e Praia do Futuro também oferecem atendimento odontológico. Os pacientes que sentirem qualquer sintoma mais grave, seja de dores intensas, falta de ar, acidentes ou mesmo sintomas de arboviroses, muito frequentes neste período chuvoso, podem e devem procurar as UPAs 24 horas”, ressalta a médica, especialista em Medicina de Emergência e coordenadora da UPA de Messejana , Dra. Patrícia Santana.

> Como a doença celíaca pode afetar a fertilidade 

> Intolerância ao glúten: principais sintomas e tratamento

> Como a fertilidade de homens e mulheres é afetada pela alimentação

Uma vez na UPA, o paciente é acolhido na recepção, onde é feito o seu cadastro. Em seguida, é atendido por um enfermeiro, que realiza a sua classificação, seguindo o protocolo de Manchester (classificação de risco). O paciente, então, é identificado por meio de pulseiras de cores diferentes, cada uma representando o nível de risco e atenção requerida.

UPA

Atualmente, Fortaleza possui seis UPAs, construídas e implantadas pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), em funcionamento. Administradas pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), as unidades ficam distribuídas nos bairros Autran Nunes,  Canindezinho, José Walter, Messejana, Praia do Futuro e Conjunto Ceará.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: