Banner Assembleia – Jan 2020

Alimentos que ajudam a reduzir o estresse

A solução para diminuir os sintomas do cortisol, hormônio do estresse, está no prato

3 de abril de 2017

Alimentos que ajudam a reduzir o estresseAlimentos que ajudam a reduzir o estresse. Os alimentos têm poderes curativos, ajudam a melhorar nosso humor e diminuir a ansiedade. A dieta influencia diretamente na promoção de saúde e de uma vida mais tranquila, para isso é preciso escolher alimentos saudáveis.

Uma das queixas mais comuns das pessoas que vivem em grandes centros urbanos é a rotina estressante de trabalho, faculdade e afazeres domésticos. A solução para diminuir a ansiedade e o stress causados por essa vida ‘corrida’ pode estar no prato. Além de procurar agir positivamente diante das adversidades, ter uma dieta balanceada, livre de industrializados e frituras ajuda a ter um equilíbrio emocional.

> 6 dicas para fortalecer o sistema imunológico

Massagem: técnicas e benefícios que vão além do relaxamento

Corpo são e mente sã.

Confira os alimentos que ajudam a reduzir o estresse.

– Aveia

É um cereal indispensável na alimentação. É rico em proteínas, vitamina b1, minerais e contém avenina, uma substância com efeito sedativo.

– Amêndoas

É rica em zinco, um poderoso nutriente responsável por regular o equilíbrio emocional. As amêndoas têm gorduras saudáveis ​​que ajudam a equilibrar os níveis de ferro no organismo, que são responsáveis pela fadiga cerebral e por ansiedade.

– Chocolate amargo

Os flavonoides do cacau ajudam a melhorar o humor e ainda da aquela acalmada. Não é à toa que quando as mulheres estão na TPM o chocolate é o melhor amigo. Ele é excelente para reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse responsável pela temida ansiedade.

– Couve
A Couve é rica em Ferro e é uma ótima opção para tratar a Anemia, doença comum em pessoas que descuidam da alimentação por conta da correia do dia a dia. Além de ser ajudar a assim na desintoxicação do organismo.

Uma ótima forma de aproveitar as folhas e os alimentos que ajudam a reduzir o estresse é fazendo um suco verde, que é um ótimo aliado na hora de desintoxicar o corpo.

Suco verde com linhaça germinada
Receitinha para facilitar sua vida:
– 1 folha de couve
– 10 folhas de hortelã
– 3 rodelas de pepino
– 1 pedaço de gengibre (pequeno)
– 200 ml de água
– suco de um limão

Modo de preparo: Bate tudo no liquificador e pronto. Coloca gelo e pronto.

–  Peixe

A carne branca é uma ótima fonte natural de triptofano, um aminoácido que quando combinado a vitamina B3 e magnésio, produz serotonina, que é um neurotransmissor super importante  no processo do sono e responsável pelos níveis de ansiedade.

– Frutas cítricas

Alimentos ricos em vitamina C são excelentes para combater o estresse e a ansiedade. Nas fruta cítricas como limão e laranja essa concentração de vitamina C é bem maior. Essas frutas ajudam a diminuir o cortisol e promove o bom funcionamento do sistema nervoso central, além de aumentar a sensação de bem-estar.

– Banana
Devido ao alto teor de triptofano a fruta ajuda a produzir serotonina no organismo, substância responsável pela sensação de prazer e bem-estar. A fruta é uma ótima escolha para o combate à depressão.

– Espinafre
A folha que super conhecida devido ao Popeye, é rica em folato, um ácido fólico responsável por fabricar uma poderosa vitamina antidepressiva natural. É antioxidante e ajuda o cérebro a ficar menos sobrecarregado. A folha pode ser acompanhada em diversas saladas.

– Mamão

A fruta ajuda no bom funcionamento intestinal, evitando a constipação e consequentemente, a acumulação de toxinas no corpo. É um alimento que tem vitaminas que ajudam na limpeza do estômago e fígado. Com todos os esses benefícios, o mamão ajuda a manter a ordem do organismo.

Saúde à mesa

Em Fortaleza, o Sítio Mangueiral é uma alternativa para quem busca saúde na mesa através de alimentos livre de agrotóxicos. O sítio fa entregas em domicílio de cestas com alimentos naturais, entre eles frutas da estação e verduras.

Alimentos que ajudam a reduzir o estresse

Serviço:

Sítio Mangueiral

telefone: (85) 98956-6547

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: