Banner AL – Agosto Lilás (2) 2019

16/12 Festival do mingau acontece em Fortaleza

10 de dezembro de 2018
Chef Liliane Pereira cria receitas especiais de mingau à base de aveia que já estão disponíveis no restaurante O Banquete

A Chef Liliane Pereira cria receitas especiais de mingau à base de aveia que já estão disponíveis no restaurante O Banquete.

Preferência regional, o mingau é um dos pratos mais tradicionais do Nordeste. A marca QUAKER® lançou o Festival do Mingau QUAKER®, que acontece até o dia 16 de dezembro, no restaurante O Banquete, com receitas exclusivas assinadas pela chef Liliane Pereira.

O mingau de aveia faz parte da cultura do povo nordestino, e, segundo pesquisa conduzida pelo Instituto Kantar Worldpanel, ele é a principal forma de consumo de aveia em todas as regiões do Brasil. Porém, no Nordeste o percentual é maior: 58% das famílias consomem o cereal principalmente na preparação do mingau. Nessa região, 55% dos consumidores utilizam o produto em refeições noturnas. “Sabemos que consumir mingau no Nordeste é mais do que só se alimentar. É uma questão cultural, de tradição familiar passada de avós, para pais e filhos. Sabemos que o prato é mais consumido durante a noite, em momentos antes de dormir, quando muitas famílias se reúnem para contar sobre seus dias, assistir a televisão juntos ou outra atividade neste sentido. Tudo a ver com as mensagens da marca, que alia tradição sem esquecer da importância de ser nutritivo para o bem-estar dos nossos consumidores”, afirma Cecilia Dias, diretora de marketing de QUAKER®.

AVEIA

A aveia possui superioridade nutricional em relação a outros grãos como arroz, milho e trigo e reconhecida como uma das melhores opções para este tipo de receita, também por seus inúmeros benefícios, já que é fonte de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino, maior quantidade de proteínas em relação a outros cereais como quinoa, amaranto, cevada, arroz, trigo e milho, além de ser rico em betaglucana, fibras solúve da aveia, capaz de ajudar na redução do colesterol.

Serviço:
Festival do Mingau por QUAKER®
Onde: Restaurante O Banquete
Av. da Abolição, 3340 – Meireles, Fortaleza – CE
Data: De 8 a 16 de dezembro
Horário: Das 12h às 15h





QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:








COMENTE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =