São Luiz RioMar

24/11 Ceará recebe atletas femininas no mundial de kitesurf

25 de outubro de 2018
Moona Whyte, 3x campeã mundial. (Foto: divulgação/ arquivo pessoal).

Moona Whyte, 3x campeã mundial. (Foto: divulgação/ arquivo pessoal).

Kitesurf. O Ceará receberá a penúltima etapa do Campeonato Freestyle strapless de Kitesurf, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de novembro, em frente a pousada Racho do Peixe, na Praia do Preá. A competição acontecerá pela primeira vez no estado. A GKA Kite-Surf World Tour divulgou a classificação das atletas Moona Whyte, Carla Herrera Oria, Charlotte Carpentier, Jalou Langeree e Inês Correia na briga pelo título de campeã mundial.

A competição reunirá os melhores kitesurfistas (feminino e masculino) de todo o mundo na briga pelo título em duas modalidades:Wave e Freestyle Strapless (sem alça). Além das cinco mulheres confirmadas, o evento vai reúnir os maiores atletas masculinos do mundo como Airton Cozzolino, Matchu Lopes, Mitu Monteiro, Keahi de Aboitiz, Jan Marcos Riveras, Paulino Pereira, Camille Delannoy, Sebastian Ribeiro, Pedro Matos, Ralph Boelen, James Carew e Gustavo Arrojo. Entre os destaques brasileiros: os big rides Sebastian Ribeiro e Pedro Matos.

> Festival de Stand Up Paddle agita praia de Icaraizinho de Amontada

> Especial Outubro Rosa: o amor e a luta por trás do câncer de mama

> Mais de 19% dos fortalezenses são obesos, segundo Ministério da Saúde

Kitesurf – Praia do Preá

A praia escolhida para sediar a etapa é a Praia do Preá, que fica a 12 km de Jericoacoara. A praia se destaca pelas belezas naturais e pelas ótimas condições de vento.

A competição acontecerá em frente a pousada Rancho do Peixe, conhecida por possuir uma das maiores escolas de kitesurf da América Latina, o Rancho do Kite, e que também promove o evento. O mundial ainda contará com a presença dos embaixadores da da GKA.





QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:








COMENTE:

Os comentários estão desativados.