Greenlife agosto

02/09 Alzheimer: rede de escolas prepara lives sobre a doença

26 de agosto de 2020
alzheimer

Método Supera promove atividades para estimular de habilidades cognitivas e socioemocionais. Foto: Divulgação

Em alusão ao Setembro Roxo, mês de conscientização ao mal de Alzheimer e outras doenças relacionadas ao cérebro, a rede de escolas Método Supera realiza lives gratuitas nas redes sociais, com a temática “Despertando a Sociedade para a Saúde do cérebro”. O objetivo é informar sobre a doença de Alzheimer, que já acomete mais de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.

> Teste de sangue detecta Alzheimer até 20 anos antes do primeiro sintoma

A Método Supera promove a prática de exercícios de ginástica para o cérebro que garantem o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais, entregando performance e qualidade de vida aos alunos.

O projeto inicia com uma live no dia 2 de setembro, às 19h30. A abertura contará com o tema “Entendendo a Doença de Alzheimer em seus aspectos, seu tratamento e os custos relacionados aos cuidados nas demências”, discutidos pela Profa. Dra. Jerusa Smid e Profa. Dra. Ceres Ferreti.

> Planos de saúde terão reajustes suspensos por 120 dias

Em geral, os responsáveis por conduzir os debates nas lives serão profissionais neurologistas, neuropsicólogos, gerontólogos e gerontologistas.

Durante o período de aprendizado no Método Supera, os alunos desenvolvem atividades lúdicas específicas que estimulam o exercício do cérebro, como dinâmicas que se utilizam de jogos de tabuleiros e cartas, além de livros com exercícios para a mente. A interação estimula o lado cognitivo, psicossocial e de relacionamento dos alunos entre si e com as pessoas.

Como participar

Os interessados em participar das transmissões, conferir a programação do evento, e ter acesso as gravações das palestras no pós-evento, devem realizar a sua inscrição pelo link.

> Glaucoma: 40% dos brasileiros desconhecem doença que pode causar cegueira

Todas as transmissões serão ao vivo e poderão ser assistidas na página do Facebook do Método Supera e em seu canal do Youtube.





QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:








COMENTE:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + sete =