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Acessórios e dicas que não podem faltar no seu treino em casa

Na Studium Fitness, você encontra diversos acessórios que vão turbinar seu treino de forma prática e eficiente.

27 de março de 2019
Na Studium Fitness, você encontra os acessórios que vão turbinar uma série de exercícios 100% prática e eficiente. (Foto: Divulgação)

A principal desculpa para não praticar exercícios físicos é a falta de tempo ou de acesso à academia. Para isso, o ideal é organizar uma rotina de treinos prática e fácil para fazer em casa.

Com a orientação de um profissional de educação física, é possível garantir os benefícios da prática de atividades e ainda sair do sedentarismo. Entre as principais vantagens estão a maior disposição para atividades do dia a dia, o fortalecimento e ganho de massa muscular e um metabolismo mais acelerado.

Acessórios para turbinar

Para potencializar seu treino em casa, separamos dicas valiosas de acessórios que podem ser usados. Na Studium Fitness, é possível encontrar itens fitness que permitem a otimização da ação muscular, minimizando os riscos de lesões, além de garantir maior segurança e praticidade para suas séries de exercícios. Confira a seleção dos produtos da Studium Fitness que fizemos para te auxiliar nos exercícios:

Mini Bands

A mini faixa elástica, também conhecida como mini band, pode ser usada em diversos exercícios. São usadas para a recuperação e a tonificação muscular, principalmente das pernas.


As mini bands são ideais para treinos de perna e glúteo. Na foto, a crossfiter Marcela Macedo em um treino power usando os itens. (Foto: Arquivo Pessoal)

Colchonete

O colchonete é essencial para montar o seu circuito em casa. Ideal para praticar abdominais, o material protege seu corpo de lesões que podem ser causadas pelo contato direto com o chão e isola a sujeira e a umidade do solo.

Roda abdominal

O item é uma dica bacana para quem quer turbinar o abdominal clássico. Com a supervisão de um personal, é possível intensificar o exercício e garantir a queima de calorias de uma forma diferente.

Combo do combate ao sendentarismo: Colchonete + roda abdominal + super bands + corda + bastão de liberação miofascial. (Foto: Instagram)

Corda

Um acessório que não pode faltar no seu treino em casa é a corda. Versátil e prática, com a corda você pode brincar com as várias formas e garantir exercícios que movimentam o corpo todo.

Bastão de liberação miofascial

O pós-treino também é importante para garantir os benefícios. O bastão de liberação é usado para liberar a musculatura e ajudar na tonificação dos músculos, garantindo melhores resultados para o seu treino.

Treino rápido com Mini Bands para tornear o corpo

Nós convidamos a farmacêutica e crossfiter Marcela Macedo (@marcelamacedor) para uma série rápida de exercícios com mini bands que você pode fazer em casa! Quem comandou o treino foi a profissional de educação física e coach crossfiter Cristiani Sousa (@crys_gl).

Exercício 1)

  • Abdução de quadril com joelho flexionado

Com a Mini Band posicionada acima do joelho, faz o movimento de abdução sem descolar os calcanhares. Depois, mantém a perna esticada e separada por até 10 segundos.

3 séries de até 15 repetições.

Exercício 2)

  • Abdominal supra curto

Posicionando a bola grande na cadeia posterior das suas pernas com os joelhos flexionados, execute o movimento de transferência para as laterais.

3 Séries de até 15 repetições.

Exercício 3)

  • Ativação de membros inferiores 1

Coloque a mini band na ponta dos pés. Em posição de prancha, com os mãos apoiadas e as pontas dos pés tocando o chão, estique a perna sem dobrar o joelho e faça a extensão de quadril.

3 Séries de até 15 repetições.

Exercício 4)

  • Ativação de membros inferiores 2

Deite em colchonete coloque a mini band na ponta dos pés em seguida posiciona os dois calcanhares em cima de um banco, eleve o quadril ficando com o corpo ativo. Faça a flexão do joelho e mantenha perto do peito por 3” e em seguida troca.

Exercício 5)

  • Abdominal

Com o abdômen para cima, braços apontados para o teto e joelhos flexionados, execute o movimento de abdominal. As mini bands devem ficar esticadas durante todo o exercício.

3 Séries de até 15 repetições.

DESTAQUE: Encontramos as mini bands na Studium Fitness (@studiumfitness)

Serviço

Studium Fitness – Show Room
Endereço: Rua Torres Câmara, 314, loja 2 – Aldeota
Telefone: (85) 3264-1499
Instagram: @studiumfitness




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