Vida saudável: Estilo de vida INSPIRADOR de Natália Recamonde
Natália Recamonde, 28 anos, estudante de nutrição, mãe do Guilherme, por onde passa chama atenção e não apenas pelos belos olhos verdes, cabeleira loira e corpo sarado. Com muita simpatia, ela ganhou destaque nas redes sociais e a sua rotina (puxada!) de treinos, esportes e alimentação regrada virou inspiração para quem segue a loira.
Antes do corpo dos sonhos
Aos 16 anos
Ela foi para um intercâmbio nos Estados Unidos. As idas aos Fast-foods durante o período de seis meses de inverno eram comuns e ela não resistiu às tentações. Resultado? Natália passou do manequim 34 para o 40. Após voltar do intercâmbio, ela começou a pesquisar muito sobre nutrição e fez uma reeducação alimentar por conta própria.
Aos 19 anos
Natália conta que passou a ser muito radical na alimentação. “Contava caloria de tudo”, afirma. A dieta sem orientação profissional a levou a ficar muito magra, porém, ela conta que “não estava bem com aquele corpo”.
“Tive um momento de paranoia com o corpo e fiquei muito magra. Cheguei a treinar 5 horas. Exagerei em tudo” revela. Só após a gravidez de Guilherme, que tem 6 anos, que ela ficou mais desencanada. “Passei a priorizar o que era saudável e encontrei o equilíbrio”.
> Confira making of da capa Natália Recamonde
> Lançamento da edição de dezembro – capa Natália Recomonde
Equilibrando…
Há 2 anos a loira foi à um nutricionista que mudou completamente sua forma de enxergar o seu estilo de vida e o seu corpo. Foi quando a estudante entendeu a importância da alimentação mais equilibrada. ” Foi quando eu consegui deixar de ser falsa magra e ganhar mais músculos ” admite.
Após um ano de acompanhamento com nutricionista: mais 7kg de massa magra, mais músculos e um corpo mais definido.
Com 1,58 de altura, passou de 45 para 52kg.
Vida saudável da endorfinada
Natália não para. Quando não é na academia, ela está na Beira Mar andando de skate ou na praia do Futuro surfando. O gosto por atividades físicas começou aos 3 anos, quando ela começou no balé. Dos 3 ao 19 anos ela era uma bailarina apaixonada pela dança. Depois descobriu novos hobbies e passou a praticar corrida, tênis e vôlei.
Não satisfeita, buscou novos esportes e foi quando aprendeu a andar de skate. Do skate para o surf foi um caminho rápido e sem volta. O surf apresentou um estilo de vida que a encantou desde o começo. Foi a partir daí que ela teve contato com uma turma que também praticava ioga. Desde então ela pratica pelo menos uma vez por semana ioga na praia ou na academia. ” Não consigo ficar sem o skate e o surf. Adoro praia”, conta Natália.
Locais preferidos para andar de skate na Beira Mar, Praia do Futuro, cambeba. O Gui consegue acompanhar a mãe no skate e bicicleta.
Nas redes sociais
Com 32 mil seguidores (até a produção dessa matéria), Natália compartilha um pouco da sua rotina de treinos e dieta, tanto para se motivar, quanto para inspirar seus seguidores. “Comecei a compartilhar receitinhas mais saudáveis no Instagram para os meus amigos. Era uma forma de arquivar e guardar as informações das receitas e de me motivar também”, conta. A partir dessas postagens, ela foi ganhando destaque e o Instagram, que antes era apenas para amigos, ganhou novos seguidores interessados em seu estilo de vida saudável.
“Recebi muitas mensagens de pessoas que se inspiraram em mim. Isso foi muito bacana e me motivou. É essa interação que me faz focar no treino e na dieta. Sei que é muita exposição, e, por mais que às vezes eu fique assustada e desmotivada, quando recebo mensagens de pessoas que torcem por mim e que seguem minhas dicas, me motivo mais ainda. Com o passar do tempo, espero poder passar um conteúdo mais profissional, pois estou estudando Nutrição para isso. Pra passar mais conteúdo relevante para os meus seguidores”.
O treino da loira!
Natália mantém uma rotina de treinos puxada e seu maior objetivo é ganhar massa muscular. E para isso ela pratica musculação e ioga em dias alternados na semana.
Não abro mão da musculação. Além do estilo de vida saudável, o mais importante é a frequência nos treinos. É importante não desistir e manter o foco”.
Almoço saudável
Acompanhamos a loira no novo Restaurante Orgânico do Shopping Riomar Fortaleza para almoçar e pegar dicas de como montar o prato em um self-service sem sair da linha.
Atualmente ela segue uma dieta cetogênica, a famosa low carb. Onde se aumenta a quantidade de proteínas e gordura (do bem) e diminui o carboidrato.
No prato: salmão no molho balsâmico, brócolis gratinado, espaguete de cenoura, salada com alho e castanhas.
Dica da gata!
Comece sempre pelas saladas, assim você já preenche boa parte do seu prato e evita enchê-lo de alimentos menos nutritivos e mais engordativos.
Sobremesa da Nat
Quando bate vontade de doce, ela apela para uma sobremesa proteica e nutritiva!
Anota aí:
Geladinho de Whey
> Vilão ou aliado: whey protein
Misture 1 Scoop de whey de chocolate com pasta de amendoim e água, vá acrescentando aos poucos. Misture tudo e leve para a geladeira. Você ainda pode fazer algumas variações acrescentando cacau nibs ou coco ralado por cima.