MATERIAL CÂMARA MUNICIPAL Período de veiculação: 18/06 a 30/06

[SOBRAL] HRN amplia oferta de exames de imagem

As solicitações são marcadas pela Central de Regulação do Estado

4 de janeiro de 2022
Em média, 25 ressonâncias e 35 tomografias são ofertada à rede de saúde. (Foto: Reprodução site da Sesa)

Em média, 25 ressonâncias e 35 tomografias são ofertada à rede de saúde. (Foto: Reprodução site da Sesa)

O Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, amplia a oferta de exames de imagem para a população da zona Norte do Estado. De acordo com a unidade de saúde, além dos exames para pacientes em atendimento de urgência e emergência, nos últimos meses de 2021, o HRN também começou a ofertar exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética de forma eletiva para pacientes de toda a macrorregião.

> Confira a lista dos agendados para vacinação contra a Covid-19 até 04 de janeiro

EXAMES

Os exames são marcados pela Central de Regulação do Estado, conforme as solicitações dos municípios. Os pacientes devem procurar a unidade básica de saúde ou a secretaria municipal de Saúde para agendamento. Estão sendo ofertadas à rede de saúde, em média, 25 ressonâncias e 35 tomografias por semana.

A coordenadora médica do Apoio e Diagnóstico do HRN, Ana Cristina Santos de Paula Pessoa, explica que a oferta de exames é fundamental para a população da região. “Para que a população possa ter acesso a exames de imagem de maior complexidade, principalmente a ressonância, sem a necessidade de se deslocar para a Capital”.

> Fiocruz emite nota técnica sobre a importância de vacinar crianças

Manuel Mota, 39, está investigando uma enfermidade que causa dores no calcâneo, maior osso do pé humano. Ele procurou outro hospital terciário com dores e foi encaminhado para fazer a ressonância no HRN. “Tentei fazer o exame em uma clínica particular, mas não tinha para logo. Então, procurei a rede pública há cerca de 15 dias e fui encaminhado para cá. É muito importante porque é um lugar a mais para fazer os exames”, avalia o empreendedor.

*Com informações de Teresa Fernandes / HRN.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:

, , ,




COMENTE: