Banner Assembleia – Jan 2020

Saiba como obter o comprovante da vacinação contra fugido em Fortaleza

Comprovação pode ser emitida de forma on-line

17 de novembro de 2021

O comprovante - para atestar a aplicação das duas doses ou dose única - pode ser apresentado de forma física (cartão de vacinação) ou digital (Foto: Rodrigo Carvalho)O ingresso de pessoas em eventos em geral, restaurantes, bares e barracas de praia em Fortaleza está condicionado à apresentação de comprovante de vacinação, conforme o decreto nº 15.178, publicado no Diário Oficial do Município, em vigor desde esta segunda-feira (15/11).

As orientações foram destacadas pela secretária da Saúde, Ana Estela Leite, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, nesta terça-feira (16/11), juntamente com a superintendente da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Laura Jucá, e o titular da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), coronel Eduardo Holanda.

O comprovante – para atestar a aplicação das duas doses ou dose única – pode ser apresentado de forma física (cartão de vacinação) ou digital. Por meio do ConecteSUS (conectesus.saude.gov.br), do Ministério da Saúde, ou do aplicativo Ceará App, do Governo do Estado, é possível emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19. Outra opção válida é o Comprovante de Vacinação, gerado por meio do site Vacine Já (https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br).

Passo a passo para emitir o comprovante de vacinação:

Além do cartão de vacinação físico entregue no ato da aplicação, o cidadão de Fortaleza pode emitir seu comprovante de forma on-line:

1) Acesse o site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/
2) Clique na opção “Consultar Cadastro”, no canto superior esquerdo
3) Identifique-se preenchendo corretamente: CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS), data de nascimento e confirmação de segurança
4) Clique em “Consultar”
5) Na parte inferior da tela clique em: “Gerar Comprovante de Vacinação”
6) Preencha os dados solicitados: nome da mãe completo/responsável e confirmação de segurança
7) Clique em “Gerar Comprovante”.

*Com informações da Secretaria Municipal de Fortaleza




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: