Nossa equipe está sempre trazendo uns achadinhos de beleza e alimentação para escrever um review bem completo e contar todas as nossas impressões. Dessa vez, vamos falar de biscoitinhos Aruba Nuts da marca HZN, sem glúten e sem lactose, que a gente recebeu aqui na redação!
> Aprenda a fazer biscoitos fit de banana
> Cearense intolerante ao glúten e à lactose abre loja para pessoas com restrição alimentar
> A barrinha de cereal que você compra pode não ser tão saudável
> REVIEW: opção de chocolate saudável
> REVIEW: Conheça Slow Cow, bebida relaxante e que ajuda na concentração
O que é?
São mini biscoitinhos sem glúten e lactose. Nós experimentamos dois sabores diferentes: o de castanhas e sementes (mix de castanhas de caju, do Pará e amêndoas, linhaça, gergelim e sementes de girassol e chia) e castanhas com coco. De acordo com as informações do fabricante, eles são ricos em selênio, ômega 3 e é fonte de fibras. Além disso, são adoçados com açúcar demerara.
Impressões da equipe Saúde Fortaleza
Quem é fã de castanha, vai amar o sabor castanha e sementes, é como se você estivesse comendo a própria, além de ser supercrocante. Já o de coco, o sabor da fruta predomina e dá um adocicado a mais, que, ao meu paladar (Larissa), deixou o biscoitinho ainda mais gostoso.
Tem seus benefícios, é gostoso e ainda é barato. Encontramos ele na Empório dos Grãos por pouco mais de R$ 2! Também podem serem encontrados na Supplements.
Confira as informações nutricionais e ingredientes:
Pontos nem tão positivos assim
É uma opção mais saudável quando comparado com outros biscoitos. Maaas, cuidado com as quantidades! Além de não serem integrais, podemos ver nos ingredientes que o segundo de maior concentração é o açúcar demerara que, apesar de mais saudável, ainda é açúcar. Se você faz uma dieta restritiva, é melhor evitar.
É uma excelente opção para trocar o biscoito recheado da criançada ou pra quem tá começando agora um estilo de vida mais saudável, para ir se adaptando e iniciando as trocas alimentares.
Palavra das nutris
A gente conversou as nossas colunistas de nutrição, Maryna Castro e Ticyana Falcão, e elas recomendam que o ideal é que sejam consumidos com outros alimentos, como um iogurte, por exemplo. “O iogurte será a fonte de proteína sem lactose (se você quiser manter essa linha ou estiver em uma dieta de restrição à lactose) ou barrinha de proteína no lugar no iogurte”, explicam.
A dica é: pode entrar no cardápio como opção de lanche da manhã ou nos lanches da tarde. Sugestão: bio2 protein (sem glúten) pra manter a linha sem glúten do produto.