A pesquisa encomendada pelo Sebrae revela que o crescimento da quantidade de academias no Brasil chegou a 29% nos últimos 3 anos. Segundo o estudo, as academias empregam mais de 300 mil pessoas e movimentam R$ 2,5 bilhões por ano. São 21.160 estabelecimentos que atendem 2,8 bilhões de alunos. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os que mais possuem este tipo de negócio. No Ceará existem quase 900 academias em funcionamento.
Na academia Seven Cares, em Fortaleza, o treinamento semi personalizado tem diferenciado o serviço e atraído novos clientes. “Nascemos totalmente inseridos no conceito wellness. Através de profissionais extremamente qualificados, equipamentos de última geração e uma infra-estrutura de alto padrão, proporcionamos o máximo de resultado de acordo com o objetivo de cada aluno, respeitando sempre a individualidade de cada um”, disse o proprietário Marton de Moura Gondim.
Mas outro dado também impresiona: o Brasil devera passar os Estados Unidos em número de academias, mas somente 1,5% dos brasileiros são frequentadores, o que revela um mercado promissor e, ao mesmo tempo, ainda pouco explorado, já que o país ainda está na 10ª posição quando o assunto é o lucro destes empreendimentos.