Banner SESI 2024

Pasta de amendoim: Vilão ou aliado?

Aprenda a forma correta de preparar e consumir para fazer dela uma aliada da sua dieta

2 de dezembro de 2016
Pasta de amendoim

Pasta de amendoim

Pasta de amendoim é fonte de gordura saudável, contém uma boa quantidade de proteína e baixa quantidade de carboidrato. É uma ótima opção para substituir um doce comum, mas é preciso atenção. Segundo a nutricionista Maryna Castro, para conseguir fazer dela uma aliada na sua dieta, você precisa saber escolher na hora de comprar e ter alguns cuidados especiais ao consumir.

 

VILÃO

 

Por ser fonte de gordura, fornece energia e promove saciedade, porém é bem calórica, e se consumida em grandes quantidades, vai acabar atrapalhando a sua dieta, caso o objetivo seja perder peso. Outro detalhe que pode acabar sendo uma cilada para a sua dieta é, escolher as pastas sem ler o rótulo, algumas marcas acrescentam açúcar e outros aditivos químicos. Prefira sempre as mais naturais. Leia o rótulo, ou a praticidade pode virar um tiro na sua dieta.

> Receita de panqueca doce: de morango com pasta de amendoim
> Cookies de pasta de amendoim integral
> Pasta light de amendoim

 

ALIADO

 

O ideal é consumir a pasta de amendoim sem aquecê-la pra que ela não perca suas propriedades nutricionais, tendo em vista que os amendoins já foram torrados no preparo da pasta. Atente para sempre comprar as pastas de amendoim integrais e sem açúcar pois estas são mais naturais, sem conservantes. As melhores marcas não contém sódio. Conserve o produto em locais secos, a umidade poderá facilitar a proliferação de fungo nocivo à saúde. Como o amendoim é uma das fontes vegetais que contém boa quantidade de proteína, a pasta de amendoim poderá ser uma opção inclusive para quem é vegetariano repor nutrientes proteicos. Ela pode e deve ser usada em dietas de definição, para secar e/ou diminuição do percentual de gordura.

 

Pasta de amendoim: sugestão de consumo

 

Uma receitinha especial de omelete de cacau com pasta de amendoim

Ingredientes:
1 ovo inteiro + 2 claras + 1 colher de sopa rasa de cacau em pó (puro, sem açúcar) + canela polvilhada.

Preparo:
Bater tudo no liquidificador e depois levar ao fogo em um frigideira untada com 1 fio de óleo de coco. Deixe assar um lado, depois vire com a espátula e assa o outro lado.

Cobertura:
1 colher de sopa rasa de pasta de amendoim integral, sem açúcar.

Dica:
Poderá consumir essa receita no café da manhã, lanche da tarde ou jantar. No café da manhã você pode incluir uma banana ou três morangos em rodelas.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: