
Fotos: Divulgação Bodytech
Mais que um lugar para praticar exercícios físicos, a academia pode ser ponto de encontro de amigos, namorados e até mesmo da família. Esse foi o caso da arquiteta Nayara Bueno, 25, que não tinha o hábito de frequentar academias até a mãe, Regina Brito, 49, que é corretora de imóveis e apaixonada por malhação, insistir e convencê-la a iniciar uma rotina de exercícios. Há mais de um ano, mãe e filha compartilham os treinos na Bodytech do Shopping Iguatemi Bosque.
Durante esse período, elas garantem que malhar juntas fortaleceu a relação das duas, além de melhorar a qualidade de vida. Na comemoração pelo Dia das Mães (11/05), Regina Brito conta que sonhava dividir o hábito dos exercícios físicos com a filha. “Eu sempre gostei de treinar e vivia insistindo pra ela vir comigo. Depois de muito ‘vai, tenta, você vai gostar’, eu consegui convencê-la”, lembra. Hoje, elas acordam todos os dias às 5h para estar na Bodytech às 5h30. Treinam de segunda a sábado, e às vezes até mesmo aos domingos. O treino de manhã cedo virou uma prioridade para as duas.
“O dia rende mais e aprendemos a colocar o exercício como parte da rotina, sem desculpas”, conta Regina. Nayara também adaptou os horários e, quando sobra tempo, ainda volta à academia à noite para participar das aulas coletivas. “Não é fácil, a rotina é puxada, mas me organizo. E minha mãe me inspira muito nisso”, comenta.
A companhia no treino gerou, mais do que disciplina, o fortalecimento na convivência. “Nosso relacionamento ficou ainda mais próximo. É muito gostoso ver minha filha na mesma vibe que eu, dividindo esse momento que é nosso”, diz a corretora de imóveis.
Para Nayara, é uma forma diferente de estar junto da mãe. “A gente passa mais tempo juntas, divide experiências, e isso acaba nos aproximando em outros aspectos também”, explica a arquiteta.
Nayara Bueno reconhece a influência materna na decisão de levar uma vida mais saudável, com a prática de exercícios físicos. “Minha mãe sempre foi muito ativa, sempre me passou essa importância de cuidar do corpo e da saúde. Ela, sem dúvida nenhuma, é minha maior referência”, afirma.
Para Regina Brito, o exercício em dupla e os momentos que compartilham na Academia Bodytech virou parte essencial da relação. “Diria para outras mães que comecem. Treinar juntas cria um elo de amor, saúde e convivência”, diz.