[OUTUBRO ROSA] No dia 24 de outubro, no laboratório de Estética Facial da Unifametro,em Fortaleza, acontecerá a sexta edição do Projeto Amigos do Peito, que reconstrói aréolas mamárias em mulheres mastectomizadas. O projeto, formado por um grupo de esteticistas e dermopigmentadoras, que consiste em restaurar a autoestima de mulheres mastectomizadas a partir da reconstrução da aréola mamária a partir da técnica da micropigmentação.
> Mais de 70% dos óbitos por hepatites virais são decorrentes da Hepatite C
> Movimento antivacina é um perigo para a saúde pública
> Outubro Rosa: uma campanha contra o câncer de mama e a favor da vida
> Especial Doação de órgãos: um ato de amor à vida
As primeiras dez inscritas serão atendidas durante o mutirão de atendimentos e as demais já terão seu agendamento garantido. A campanha conta com o auxílio de oito esteticista e dermopigmentadoras voluntárias e é coordenada pelas professoras Gisele de Paulo e Carine Amorim. Até agora, 80 mulheres já passaram pelo procedimento no Estado através do projeto.
“Nosso objetivo é resgatar a autoestima através da implantação de pigmentos corantes na camada subepidérmica da pele, embelezando a região e minimizando cicatrizes de mulheres que passaram pelos processos de mastectomia e mamoplastia e não têm acesso ao procedimento em outros espaços”, explica a professora Gisele de Paulo.
Para participar do projeto, é necessário que a paciente tenha recebido alta médica após a mastectomia e a reconstrução mamária. As inscrições podem ser feitas através do Sindsaúde, através dos números (85) 3255-4551 e (85) 99826-3138.
Serviço:
Ação Outubro Rosa
Projeto Amigos do Peito
Data: 24 de outubro
Inscrições: no Sindsaúde, através dos números (85) 3255-4551 e (85) 99826-3138.