BANNER FORTALEZA CAPACITA

Outubro Rosa: Projeto ‘Amigos do Peito’ reconstrói aréolas mamárias gratuitamente

Saiba como participar

8 de outubro de 2021

Projeto ‘Amigos do Peito’ reconstrói aréolas mamárias gratuitamente; saiba como participar. (Foto: Reprodução).

[Outubro Rosa:] O Centro Universitário Fametro (Unifametro) realiza, no dia 18 de outubro, a sétima edição do mutirão ‘Amigos do Peito’, projeto criado para beneficiar mulheres que já foram acometidas pelo câncer de mama.

A ação acontecerá no laboratório de estética da Unifametro – Campus Aldeota, localizado na avenida Dom Luís 300, piso L3, ao lado da praça de alimentação do Avenida Shopping & Office (shopping Avenida), iniciando às 8h e encerrando às 12h.

> Campanha Nacional de Multivacinação: confira os locais de vacina em Fortaleza

Outubro Rosa – Projeto ‘Amigos do Peito’

O ‘Amigos do Peito’ é formado por um grupo de esteticistas e dermopigmentadoras, que buscam restaurar a autoestima de mulheres mastectomizadas com a reconstrução da aréola mamária a partir da técnica da micropigmentação.

“Este ano o evento terá o voluntariado de 12 profissionais, dentre eles micropigmentadores, esteticistas e terapeutas. Já os atendimentos serão realizados por ordem de chegada para as pacientes devidamente pré-agendadas”, explica a professora do curso de Estética e Cosmética da Unifametro, Gisele de Paulo.

> Terceira dose: pessoas com alto grau de imunossupressão deve atualizar dados

De acordo com a profissional, a estimativa de atendimento é para 10 mulheres no dia do mutirão. Entretanto, o projeto acontece durante o ano inteiro, com atendimentos de sobrancelhas e aréolas uma vez por mês. “O projeto acontece desde 2014 e já atendeu mais de 300 mulheres. Inclusive, sempre houve a parceria de vários profissionais e empresas, como o Sindsaúde, que apoia o projeto e contribui para sua realização”, finaliza.

Serviço:

Mutirão ‘Amigos do Peito’

Endereço: Avenida Dom Luís 300, piso L3

Dia: 18 de outubro

Horário: 8h às 12h

Telefone para agendamento: (85) 98862.3793




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: