[CMFOR] PORTAL SAÚDE FORTALEZA | BANNER NOVEMBRO AZUL

Mensagens positivas trazem esperança a pacientes e colaboradores de hospital no Ceará

Um simples gesto muda tudo

9 de junho de 2022

Receber uma mensagem de incentivo quando se está na luta contra uma doença, caso seja um paciente, ou no início de um plantão, caso seja um profissional de saúde, é reconfortante. Para trazer esperança e melhorar o cotidiano de quem está recebendo assistência e de colaboradores, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, promoveu a ação Melhore seu Dia.

> Histopatologia ajuda na identificação precoce de doenças como o câncer

A iniciativa foi do setor de Rouparia da unidade. As mensagens foram entregues junto à vestimenta hospitalar, para os trabalhadores do equipamento, e ao enxoval, no caso dos usuários do serviço público de saúde. “Foi uma ação simples, com mensagens de incentivo desejando bom trabalho e trazendo esperança para os pacientes”, ressalta a coordenadora da Rouparia e da Hotelaria do HRN, Geisiane Silva Melo.

O sentido do amor foi o tema do bilhete que o militar agregado Antonio Hermenegildo Lopes, 64, recebeu junto com a roupa de cama. “É bom receber uma mensagem assim. Aqui diz que é preciso amar tudo e todos. O amor é importante para todo mundo”, ensina. É a segunda vez que o morador de Graça, município distante cerca de 75 km de Sobral, está internado no hospital.

> Confira os principais cuidados na hora de praticar Beach Tennis e evite lesões

Outro paciente, o chefe de cozinha Francisco Pontes Morais, 55, escutava emocionado a mensagem. “É maravilhoso. É uma iniciativa muito bonita”, avalia. De Reriutaba, a 70 km de Sobral, Morais está internado no HRN para se recuperar de uma insuficiência cardíaca descompensada (ICD).

Entre os colaboradores, a experiência foi empolgante. “Essa mensagem fala em sorrir e agradecer. E eu tenho motivo para sorrir e agradecer porque estou viva, porque posso cuidar dos outros, de quem precisa. Com certeza, essa ação é bem interessante”, ressalta a técnica em Enfermagem Clarice Silva Xavier.

Com informações da Ascom do HRN.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:




LEIA MAIS:




COMENTE: