assembleia janeiro 2021

Idosos devem fazer cadastro para 2ª fase da vacinação contra a Covid-19

Tire suas dúvidas em relação ao cadastro

22 de março de 2021

Idosos devem fazer cadastro para 2ª fase da vacinação contra a Covid-19. (Foto: Reprodução site Secretaria de Saúde do Ceará).

O público prioritário da segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 deve realizar seu cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Após o cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para aplicação da vacina.

> Hospital de campanha é montado em Sobral

Os idosos acamados ou com mobilidade reduzida terão acesso a aplicação do imunobiológico em sua residência. Após preenchimento das informações básicas de identificação (nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe), na segunda etapa do cadastro, o idoso precisa responder se está acamado. Caso a resposta seja positiva, após finalização do cadastro, a Prefeitura realizará o agendamento para aplicação da vacina de forma domiciliar.

Já no caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre a vacinação e encaminhando para o recebimento do imunobiológico.

Agendamento para vacinação

Próximo à data da vacinação, a confirmação do agendamento será enviada, via e-mail e WhatsApp, com as orientações sobre data, horário e local onde o idoso deve comparecer. Além disso, diariamente é disponibilizada a lista nominal dos idosos que serão vacinados no site coronavirus.fortaleza.ce.gov.br.

No ato da vacinação, será necessário, obrigatoriamente, apresentar documento original com foto, CPF e comprovante de endereço.

Dúvidas sobre cadastro

Pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

Segunda fase da campanha de vacinação:

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 vai ocorrer de forma gradual e escalonada, a partir de segunda-feira (22/03), começando pelos idosos de 74 anos. A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital (vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Nesta segunda fase da campanha, a expectativa é alcançar 255.917 pessoas na Capital pertencentes à faixa etária de 60 a 74 anos. De acordo com a plataforma Saúde Digital, 7.954 pessoas com 74 anos já estão cadastradas.

Serviço

Saúde Digital – Cadastro Estadual de Vacinação contra a Covid-19
(Segunda fase da vacinação – cadastro de idosos entre 60 e 74 anos)
https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/

Dúvidas sobre cadastro: 0800 275 1475.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: