Banner Assembleia – Jan 2020

Hemoce faz campanha para celebrar Dia Nacional do doador de sangue

Veja como doar sangue

25 de novembro de 2021



25 de novembro – Dia Nacional do Doador de Sangue

Nosso muito obrigada a todos que doam sangue. Obrigada por doar vida e esperança em forma de sangue

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) promove a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue de 2021 até o dia 27 de novembro em todas as unidades do hemocentro na Capital e no interior cearense.

Doador de sangue 

Com o slogan Uma Cor Que Nos Une, a nova campanha do Hemoce foi desenvolvida voluntariamente pelo Instituto Pró-Hemoce e tem como objetivo homenagear os doadores e sensibilizá-los para a importância da doação de sangue voluntária, regular e altruísta – além de mostrar que todos são unidos pela “cor da solidariedade”.

Tradição em todos os hemocentros do País, a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue ocorre em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. O principal objetivo é agradecer aos doadores e incentivar novas pessoas para doação.

Seja um (a) doador (a) de sangue

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O termo está disponível no site do Hemoce.

Para evitar aglomerações nas unidades, o Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada. Os voluntários podem agendar um horário pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato de cada unidade.

Em Fortaleza, os voluntários podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 – WhatsApp.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: