O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), em Fortaleza, inaugurou na última quinta-feira,(10), uma expansão de sua unidade com 37 novos leitos de enfermaria que serão utilizados para tratamento exclusivo de pacientes infectados com a Covid-19.
A inauguração contou com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o diretor presidente do Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), Flávio Deulefeu e do diretor-geral do HGWA Denys Briand.
Os novos leitos estão instalados no 1º andar e são permanentes, isto é, após a pandemia, serão incorporados aos leitos já existentes no hospital. A entrega é resultado de grande esforço e trabalho em equipe. “Não poupamos esforços para entregar e disponibilizar esse novo espaço antes do prazo. Como hospital de média a alta complexidade, mais uma vez o HGWA entra como um forte apoio à rede de saúde no atendimento e cuidado dos pacientes infectados”, afirmou Briand.
A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475.
Em sua fala, o Dr. Flávio Deulefeu agradeceu o empenho de todos os profissionais do HGWA. “Quero agradecer o esforço de todos nessa entrega. Conseguimos superar o tempo trazendo esse benefício à população. Os novos leitos são fundamentais para enfrentarmos esta pandemia”, pontua.
Leitos Covid-19
Com a entrega da expansão, o HGWA passa a ter 173 leitos clínicos tratando exclusivamente pacientes Covid. Além de enfermarias, o hospital também conta hoje com 26 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid-19 adulto.