Greenlife Julho 2022

Caucaia realiza Dia D de vacinação contra Covid-19 para o público infantil neste sábado (29)

Seis postos de saúde funcionarão provisoriamente como ponto de vacinação

28 de janeiro de 2022
As crianças devem estar acompanhadas dos pais e devem apresentar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS. (Foto: Divulgação Secretaria de Saúde de Caucaia)

As crianças devem estar acompanhadas dos pais e devem apresentar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS. (Foto: Divulgação Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia)

Neste sábado (29), a Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia vai promover o primeiro mutirão de vacinação contra Covid-19 para imunizar crianças de 08 a 11 anos. Neste dia, além da imunização, os pequenos sem cadastro podem realizar o procedimento no próprio local de atendimento, com o auxílio dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos dois pontos fixos já em funcionamento, no pátio da Secretaria de Patrimônio, no centro de Caucaia, e a Praça PEC, no bairro Araturi, neste sábado, seis postos de saúde funcionarão provisoriamente como ponto de vacinação. São eles:

Vacinação

UBS Maria Firmino Mendes (D. Cotinha) – Centro
UBS José Rodrigues dos Santos – Tabuba
UBS Luiz Costa Oliveira – Capuan
UBS Sérgio Rodrigues Teixeira – Nova Metrópole
UBS Antonio J. P. Machado – Araturi
UBS Dr. Francisco Djalma Soares – Tabapuazinho

> Ceará abre novos oito Centros de Testagem para Covid-19

De acordo com Estrella Gurgel, Coordenadora de Imunização da SMS, o dia D busca aumentar o número de cobertura vacinal em relação ao público infantil e chamar atenção dos pais e responsáveis que ainda não cadastraram seus filhos: “Nossa cobertura em relação aos adultos é excelente, hoje temos mais de 260 mil primeiras doses aplicadas no município. Agora, é a vez das crianças, e o momento de esses adultos que já estão vacinados se conscientizarem, cadastrarem os filhos na plataforma do governo e trazê-los até um dos pontos de vacinação”, ressalta.

> Fortaleza amplia locais de vacinação para 3ª dose contra Covid-19

Todos os pontos de vacinação funcionarão das 09h às 15h. No domingo, apenas os dois pontos originais de vacinação (Secretaria de Patrimônio e Praça PEC), funcionarão das 09h às 14h. Para se vacinar, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais, que devem portar RG, CPF e comprovante de endereço próprios. Ele também deverá apresentar RG ou Certidão de Nascimento, assim como o CPF ou Cartão do SUS da criança a ser imunizada.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: