Treino intenso para definir o corpo.
Olá, gente! Quem aí está disposto a suar de verdade?
Então vamos de exercícios funcionais com elásticos e uma variedade de formas para trabalhar o condicionamento, coordenação, força e todos os músculos do corpo.
São séries por tempo: 40 segundos em execução (cada um no seu ritmo) e 10 segundos de descanso, total de 15 a 20 minutos de treino, dependendo da sua condição física. Todos os exercícios foram orientados pelo profissional de educação fisica Jorge Henrique Peixoto. Agora é com vocês, aperta o play, e capricha, sem moleza e sem desculpas, ok?
Bora treinar!
1º exercício: agachamento com a bola que dá um aumento considerável de resistência, fortalece a musculatura de ombro e todos os grupos musculares inferiores desde que, execute mais afundo. Muito bom pra fortalecer glúteos.
2º exercício: prancha com a bola que fortalece os músculos do abdômen, oblíquo, transversos e tríceps.
3º exercício: apoio de frente com halteres que fortalece grande peitoral e, quando associado à remada unilateral, que fortalece o dorsal e abdômen oblíquo.
4º exercício: Cross Swing – muito usado no crossfit. Também chamado de Kettlebell Swing. Ótimo exercício de potência e coordenação. Principais Músculos envolvidos: quadríceps, eretores da coluna(lombar), deltoide anterior e abdômen.
5º exercício: usar bola para trabalhar o glúteo, bíceps femural e abdômen.
6º exercício: variação do exercício 1.
7º exercício: alpinista exercícios bom para acelerar o metabolismo. Também exige dos músculos do abdômen.
8º exercício: abdominal mais avançado com um peso e com uma bola para dar estabilidade. Serve para exercitar a coordenação motora onde os músculos exigidos do supra trabalham em conjunto com os oblíquos e transversos.
9º exercício: Burpee que é muito utilizado no funcional e CrossFit. Exercício de coordenação geral onde envolve grandes grupos musculares. Dependendo da quantidade de repetições serve pra melhorar o condicionamento físico.
10º exercício: agachamento com elástico que trabalha os glúteos, quadríceps e abdutores de coxa.
Bom treino, gente! Até a próxima!