Escolher uma detox, assim de cara, não é tarefa fácil. A nutri Morgana Rolim já tinha me avisado que a tarefa seria árdua e demandaria determinação e foco. Furar um dia, é zerar todos os dias feitos até ali. É preciso nesse caso, começar do zero… E não tem cristão que aguente começar tudo novamente. Levei quase um mês para achar que estava pronta para encarar o cinto apertado de uma dieta restritiva. E pra “motivar” ainda mais, a ansiedade do dia a dia aliada ao hábito de descontar tudo na comida, me fizeram engordar mais um quilo! Sim, cheguei aos 64kg e tomei a decisão. Estava na hora de abrir o e-mail, imprimir o plano alimentar e seguir cada orientação da nutricionista. A cabeça estava pronta e agora o corpo ia ter de estar também! Sendo assim, fiz tudo como estava escrito no meu plano alimentar e mantive a boca longe dos alimentos proibidos em uma dieta detox.
O que é uma detox?
Nada mais é do que um processo de destoxificação do corpo. Ao longo da vida, estamos expostos a vários tipos de toxinas que nos perseguem em todos os lugares, no ar, na comida, na bebida, e até em alguns produtos que passamos na pele. Essas toxinas não são reconhecidas pelo corpo e, por isso, ele não sabe e nem consegue metabolizá-las. É aí que o “lixo” se acumula! E as toxinas podem estar nas coisas mais aparentemente inofensivas: no leite e no pão de todo dia, no corante do “suco natural de caixinha”, adoçantes dietéticos, na carne, e até naquilo que deveria ser saudável, como frutas e verduras, mas que são tratadas com agrotóxicos.A curto prazo, faz uma reprogramação do organismo, com a eliminação de toxinas e a estimulação dos órgãos e sistemas, toda esta revolução no funcionamento do organismo, traz uma série de benefícios, e faz, inclusive, com que a pessoa emagreça. Além de reduzir e até eliminar as dores de cabeça e enxaquecas causadas por hipersensibilidade e excesso de toxinas; mais energia e bem-estar ao acordar e no final da tarde; sono tranquilo e de qualidade; redução de celulite e acne; e uma nova disposição para seguir um estilo de vida mais saudável. Mas para isso é preciso saber quais alimento e em quais quantidades comer. E todas essas orientações são passadas pelo profissional de nutrição que você escolher. Ter acompanhamento de um bom profissional faz toda diferença no resultado!
Por ser muito restritiva, essa dieta precisa de um complemento nutricional. No meu caso, a nutri passou silimarina (ajuda a proteger e evitar danos no fígado, que passa por uma limpeza durante a detox) , glutamina (o aminoácido mais abundante no tecido muscular, ajuda no ganho de massa magra) e um complexo de vitaminas. Tudo formulado na medida correta para o meu organismo e nas porções diárias que eu deveria ingerir. Medicamentos e dermocosméticos formulados devem ser bem orientados e feitos em uma farmácia de manipulação de qualidade e confiança. Afinal, você vai ingerir! Fiz os meus na Artesani (@artesani_) que me entregou tudo bem rápido, e o melhor, em casa.
Sigo regrada e focada na meta! Acreditem. hahaha