A musa fitness Bella Falconi anunciou essa semana que está grávida. E para uma pessoa que trabalha com o corpo e ficou famosa ao exibir curvas esculturais, decidir-se e preparar-se para ser mãe não deve ser nada fácil. Enfrentar as mudanças no corpo e parar de se preocupar com o que os outros pensam foi a decisão de Bella.
Recentemente a musa já deu sinais de que estava tentando engravidar. Mês passado adquiriu novos hábitos (deixou de ser tão cri cri com o corpo), onde o percentual de gordura passou de 9% para 14%. Como consequência, o ciclo menstrual de Bella voltou ao normal. Antes ele estava totalmente desregulado.
O ovário precisa produzir hormônios. E para produzí-los, os órgãos precisam de uma quantidade mínima de gordura. Em uma mulher normal a média de gordura corporal é de 15%. Quando esse número cai, a chance de engravidar também diminui, já que a fertilidade fica comprometida.
A ginecologista Denise Vasconcelos, de Fortaleza, analisou a gravidez de Bella e contou que a rotina de treinos da personal vai levá-la a uma gravidez totalmente saudável e com poucos sintomas. “Como ela tem maior flexibilidade no corpo, vai ter melhor preparo para as mudanças que vão acontecer na gravidez“, afirma a médica. Essas mudanças são o aumento de peso, retenção de líquido, dores lombares, que vão ser sentidos em menores proporções.
Ainda segundo a ginecologista, Bella pode manter a atividade física, porém com menos intensidade. Para a médica, o retorno ao corpo malhado vai ser muito fácil. “O músculo tem uma memória. Quando ela retornar aos treinos de musculação, logo vai voltar a ter o corpo de antes”, conclui.