Reeducação alimentar e musculação pesada são o segredo dos 34 kg a menos da professora de história Camila Cardoso (@camiscardoso7). Foram 18 meses de processo, sem cirurgia e sem qualquer intervenção estética. Hoje, a meta é ganhar massa muscular e manter os novos hábitos saudáveis.
> Antes e Depois: menos 22 kg após a gestação e um corpo renovado
> Antes e Depois: menos 33 kg e muito mais saúde
> Antes e Depois inspirador: 85 kg a menos sem cirurgia
> Antes e Depois: menos 18 kg em um ano
Camila sofria com problemas de saúde desde criança, o que a motivou a emagrecer para além do fator estético. “Desde a infância tinha problemas gastrointestinais, gastrite e intestino sensível. Depois comecei a ter crises de saúde porque me alimentava muito mal, acordava vomitando e ainda comecei a ter apneia do sono. Claro que o fator estético contou muito também. Tava ficando muito sedentária e pensei que queria mudar, fazer algo diferente”, conta.
Rotina
Foco e determinação fazem parte da rotina de Camila. Ela prepara todas as refeições do dia e não dispensa o treino. “Eu que cozinho todas as minhas refeições. Como passo o dia fora de casa, cozinho tudo que é necessário e monto as marmitas de salada da semana toda. Trabalho de manhã e de tarde e depois vou para a academia. Faço musculação 6 vezes por semana mais exercícios de cardio e aeróbico”, afirma a professora.
O acompanhamento com um profissional foi fundamental para que ela conseguisse alcançar suas metas. “Comecei sozinha mas depois senti a necessidade de saber se eu tava comendo certo, se ia perder massa magra e qual a importância disso. Após 2 meses procurei um nutricionista esportivo e ele me direcionou, por isso não fiquei com flacidez. Me ajudou muito! Também tenho um preparador físico. Ele monta meus treinos e faz minha avaliação física”, conta.
Corpo e mente
O psicológico foi fundamental para a mudança de Camila. A busca por equilíbrio na relação com a própria alimentação foi o ponto inicial. “Tudo mudou! As pessoas que estavam ao meu redor passaram a me admirar e também se inspirar a ter hábitos mais saudáveis. Isso tudo mudou muito a minha relação comigo mesma. Precisei resolver problemas internos para emagrecer, porque tudo que eu comia era compulsão, ansiedade. Não sabia lidar com problemas diários e descontava isso tudo na comida. Passei a ser muito paquerada. As pessoas passam a te notar quando você tem autoconfiança”, comemora.
Cardápio dela
Café da manhã
Vitamina com mamão, chia, linhaça e Whey
Lanche
Frango + gergelim e abacaxi
Pré-treino
Whey, aveia, leite em pó e banana
Almoço
Arroz, carne magra (frango ou peixe) e salada (no mínimo 5 cores de salada)
Lanche da tarde
Arroz, carne magra e azeite extra virgem
Jantar
Fatia de pão com frango e queijo
Ceia
Ovo com salada, cebola, alho, gordura boa (azeite, óleo de coco ou manteiga ghee)