Antes e Depois. Após perder 18 kg em 1 ano, tudo mudou na vida da farmacêutica Daniela Fernandes (@danipaivamamaefitness), 39 anos. A mamãe fitness passou de sedentária para corredora e hoje tem um estilo de vida saudável e equilibrado.
Daniela lutava contra a balança desde a adolescência e mesmo depois de ter feito a cirurgia bariátrica, engordou muito. “A vida toda sofri com o efeito sanfona, desde novinha. Há 11 anos fiz uma cirurgia bariátrica. Pesava 95 kg na época e consegui chegar a 70 kg. Depois de um tempo, engordei de novo, 17 kg”, relembra.
> Treino intenso com exercícios funcionais para definir o corpo
> Chá de Hibisco: aliado no emagrecimento
> Antes e depois: menos 15kg em dois meses
A relação com os esportes nem sempre foi fácil. Além disso, a mudança dos hábitos alimentares também foi necessária. “Comecei com um personal, malhando de segunda à sexta. Como nunca tinha feito academia, tive uma dificuldade muito grande para aderir à prática. Depois de muito sacrifício, comecei a me encontrar no esporte. Fiz também um curso sobre alimentação saudável e resolvi mudar meus hábitos. Não foi dieta, foi reeducação alimentar”, conta Daniela.
Motivação
A motivação inicial para a mudança foi estética, mas os problemas de saúde também já se mostravam presentes. “Eu não estava feliz comigo. Depois comecei a detectar problemas de saúde. Ficava tonta e não tinha motivação. A autoestima estava bem baixa, não tava legal”, afirma. Hoje, com 65 kg, a farmacêutica conta com uma rotina de exercícios bem dividida entre musculação, bike, corrida e o método DeRose, uma prática que trabalha equilíbrio, força, qualidade de vida bem-estar e respiração através dos exercícios.
A transformação da mamãe foi para além do corpo e da dieta. “Sempre fui alto astral, alegre. Mas hoje eu tenho prazer em levantar, praticar esporte e isso me deixa motivada, com energia para fazer minhas atividades pessoais. Melhorou até meu convívio familiar. Para mim não tem prazer maior que pegar o tênis e correr na praia!”, comemora.
Para Daniela, a dica é não se acomodar e focar nos objetivos. “Não existe milagre. As pessoas procuram na bariátrica a solução para obesidade. Eu fiz e engordei de novo. Ela me trouxe anemia, flacidez. Então se você não se educar e se conscientizar, procurar algo que te motive a se movimentar, você não vai conseguir um bom resultado”, alerta.
Cardápio
Café da manhã
2 ovos + café preto com canela e uma gota de óleo de coco ou suco verde
Pré-treino
Whey protein com água
Pós treino
Whey protein com banana e água
Almoço
Folhas variadas, 120g de proteína (peixe ou frango) e 2 colheres de arroz integral
Lanche
Barrinha de cereal, castanha do pará ou caju ou tapioca com frango ou ovo
Jantar
Spaghetti de abobrinha ou cenoura a bolonhesa (low carb)
Ceia
Chá de camomila, verde ou hibisco