Você não consegue controlar a alimentação do seu filho na escola? Quando faz uma viagem é difícil fazer com que a criança coma bem por falta de opção? Aí vai uma listinha de lanches saudáveis, práticos e deliciosos que não podem faltar na lancheira da criançada e você encontra no supermercado. Eles vão adorar!
– Rozen Multi Cereais, Okoshi
É um salgadinho produzido e enriquecido com 3 Multi Cereais: Arroz Integral, Milho e Quinua. Juntos possuem vitaminas A, B, C e E entre outras, além de sais minerais e aminoácidos necessários no dia-a-dia. Não contém leite nem glúten.
– Refrigerante Natural de Uva, Biologicus
Esse refri é mesmo diferente e a criançada pode tomar. Fermentado com probióticos naturais Kefir. Não contém glúten. O kefir é uma colônia de microrganismos probióticos que dão aquela força na regulação intestinal e fornece bons níveis de cálcio, fósforo, magnésio e das vitaminas B12 e K, ativa o sistema imunológico aumentando a resistência às infecções, fortalece as defesas do corpo e ajuda a inibir as alergias cutâneas. Ufa, quanta coisa boa!
– Canjica de Milho, Okoshi
Sabe aquela pipoca de isopor que é a cara da infância? O sabor é igual, só que bem mais saudável. Na canjica de milho os nutrientes estão combinados de maneira proporcional, não alterando os valores nutricionais. É leve e crocante, extraída de uma receita caseira, sem perigo de colesterol.
– Chocotella, Isola Bio
Achocolatado de avelã, arroz e cacau. Sem glúten e sem lactose.
– Smoothies Mix de Frutas, Jasmine
Um mix de frutas sem conservantes e sem adição de açúcar ou aditivos químicos, em uma prática embalagem de 90 gramas que pode ser levada a qualquer lugar. É rico em vitamina C e uma porção dele supre a necessidade de uma das três porções diárias de frutas e verduras recomendadas pela Organização Mundial da Saúde.
– Banana, Crock Fruit
Bananinha crocante e sem fritura, a fruta é liofilizada (processo de desidratação a alto vácuo, que elimina toda a água da banana permitindo uma altíssima concentração dos nutrientes), 100% natural, sem adição de açúcar, sem sódio e rico em vitaminas. O pacote equivale a aproximadamente 3 bananas médias.
– Chocolate Orgânico, Monama
Opção deliciosa e saudável pra criançada, chocolate orgânico 61% cacau com açúcar mascavo e amêndoas, ou seja, só gorduras do bem. Só lembrando que alimentos com açúcar são indicados para crianças maiores de 1 ano.
– Grissini, Beladri
Um pão italiano crocante em formato de palito. Sem açúcar, glúten, lactose nem ovo. Contém azeite de oliva, linhaça e gergelin.
– Biscoito de povilho, Crek Crek
Biscoito integral de polvilho com farinha de linhaça e psyllium, uma planta que possui sementes bem pequenas e que são riquíssimas em fibras e óleos benéficos ao organismo.
– Sucos, do bem
Um suco puro da fruta, sem adição de açúcar e conservantes. O de tangerina e de laranja por exemplo, são azedinhos, isso ajuda as crianças a desapegarem dos sucos carregados de açúcar e frutose.
– Mini Bolo, Grani Amici
Sem glúten, sem lactose e algumas versões sem açúcar. Em embalagens práticas pra colocar nas lancheiras dos pequenos. Nos sabores: coco (sem açúcar), banana (sem açúcar), chocolate, baunilha e maçã com canela (da foto).
– Xilitoca, Pão de Tapioca
É um biscoito único em todo o mundo. Assado, crocante, com delicado sabor de tapioca. É daqueles que a gente não consegue parar de comer. Não contém glúten, lactose, proteína do leite, soja, ovo, açúcar e é 0% de gordura trans, o que a difere mais ainda nesse mercado de restrições e novas exigências alimentares.