Greenlife Academias novemrbo 2020

Veja como evitar contaminação pelo novo coronavírus em supermercados

Os cuidados são baseados nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde para combate ao novo coronavírus

7 de abril de 2020
Os cuidados são baseados nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde para combate ao novo coronavírus

Os cuidados são baseados nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde para combate ao novo coronavírus

Ir ao supermercado é um dos serviços essenciais no dia a dia. Em tempos de quarentena devido à pandemia de Covid-19, a atividade continua indispensável. Porém, é necessário pôr em prática algumas medidas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Confira:

1- Higienize as mãos

Tanto na entrada quanto na saída do estabelecimento, higienize suas mãos com água e sabão. Caso não os tenha, utilize álcool em gel 70%, ou seja, que seja composto de 70% de álcool etílico (etanol). Segundo o Conselho Federal de Química, essa é a quantidade necessária para combater micro-organismos.

> Coronavírus: saiba quais são os cuidados necessários no dia a dia

> Coronavírus: Ceará em estado de calamidade pública

> Coronavírus no Brasil: tire suas dúvidas sobre a doença

2- Cuidado ao encostar em superfícies de uso comum

De acordo com o Ministério da Saúde, os vírus respiratórios se espalham pelo contato, por isso a importância da prática da higiene frequente, a desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, como maçanetas e corrimão para a proteção contra o vírus. Pegue apenas no que for comprar.

3- Mantenha distância de outras pessoas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) orienta a distância de, pelo menos, 1 metro entre uma pessoa e outra, para evitar a inspiração de gotículas que possam conter o vírus, caso a pessoa esteja tossindo ou espirrando. Por isso, quando for ao supermercado, evite proximidade em filas, por exemplo.

4- Ao entrar em casa, separe o que estiver “sujo”

O Ministério da Saúde recomenda que, caso não seja possível a lavagem imediata das roupas utilizadas, elas devem ser armazenadas em sacos de lixo plástico até que seja possível lavar.

5- Higienize as compras

Quando chegar em sua residência, procure higienizar frutas e legumes com água e sabão e utilize álcool 70% em embalagens que não puderem ser molhadas.

6- Se não estiver bem, não saia!

A OMS ainda estabelece o distanciamento social como principal medida de combate ao novo coronavírus. Por isso, se você apresentar sintomas como febre e tosse, fique em casa e peça para outra pessoa realizar as compras por você.

Dica amiga: alguns supermercados de Fortaleza estão oferecendo serviços de delivery, como Pão de Açúcar, Center Box e Mercadinhos São Luiz. Evite sair de casa! Realize suas compras on-line ou fortaleça a economia da sua comunidade e peça de mercadinhos locais.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: