SEGOV ABRIL 2022

Fortaleza reduz intervalo da terceira dose contra Covid-19 para quatro meses

Capital segue com livre demanda para fortalezenses a partir de 12 anos

3 de dezembro de 2021

[TERCEIRA DOSE] A Prefeitura de Fortaleza inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), na próxima segunda-feira (06/12), o agendamento da terceira dose das pessoas que tomaram a segunda dose há pelo menos quatros meses – até então, o intervalo era de cinco meses.

> Ministério da Saúde confirma cinco casos da variante Ômicron no Brasil

Com a medida, cerca e 300 mil fortalezenses que receberiam a 3ª dose somente a partir de janeiro tornam-se aptos a serem beneficiados já neste mês de dezembro. O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose.

TERCEIRA DOSE

A secretária da Saúde, Ana Estela Leite, lembra que o cenário epidemiológico no mundo com a nova variante Ômicron requer atenção, e destaca que a Capital tem condições logísticas de reduzir o intervalo de aplicação das doses e, assim, ampliar a proteção da população. “Também estamos atentos com a proximidade das festividades de fim de ano, por isso, reforçamos a importância de quem não tomou ainda a segunda dose para que busque os centros de vacinação”, valoriza.

A Capital segue com livre demanda para fortalezenses a partir de 12 anos tomarem a primeira dose, basta estarem cadastrados há mais de 24h no Saúde Digital. As listas com a relação dos agendados de Dose 2 e Dose 3 estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site https://vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br.

Dose única da marca Janssen

Para o público que recebeu a dose única da marca Janssen, a Prefeitura de Fortaleza segue com a recomendação do Ministério da Saúde (MS) de aplicar uma segunda dose da mesma marca antes da dose de reforço. Com isso, Fortaleza aguarda o envio de novos lotes dessa marca para dar continuidade ao esquema vacinal do público contemplado.

Balanço

Fortaleza já alcançou a marca de 99,8% da população adulta com pelo menos uma dose, ou dose única, da vacina contra a Covid-19. Esse público, na faixa etária acima de 18 anos, representa 1.930.479 pessoas, das quais 91,7% já estão com as duas doses ou dose única do imunizante.

Desde o inicio da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, a gestão municipal aplicou 4.238.243 doses, dessas, 2.209.259 equivalentes à primeira dose, 1.863.436 referentes à segunda dose, 32.047 de dose única, e 254.134 foram de terceira dose.

Informações Secretaria Municipal de Saúde




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: