Indaiá 3

Estudante emagrece 60 quilos em apenas 9 meses

Após ser desacreditado por um médico, Matheus provou que é possível emagrecer sem cirurgia bariátrica

26 de maio de 2017
Antes e depois

Antes e depois: Matheus não aceitou fazer a cirurgia bariátrica e provou que é possível sim emagrecer de forma saudável e natural.

Antes e depois. A adolescência é uma época conturbada para a maioria das pessoas. Para Matheus Augusto, atualmente com 20 anos,  a transição dos 14 para 15 anos não foi fácil.  Na época do colégio ele gostava de jogar basquete, chegou até a fazer parte da seleção cearense de basquete, mas como estava acima do peso, chegou um ponto em que a performance deixou a desejar. O estudante de Psicologia, apesar de não ser sedentário, admite que comia muito ao ponto de ter uma compulsão alimentar. Nesse época Matheus chegou a pesar 140 quilos.

Ele se tornou obeso e com problemas de autoestima, o bullying no colégio passou a ser frequente. Apesar da obesidade, Matheus, que tem 1,87 de altura, ainda se dedicava aos treinos de basquete, até que um dia ele sofreu uma grave lesão no joelho e teve que ficar “de molho” em casa.

Após esse episódio, as dificuldades de locomoção triplicaram por conta do peso. Mateus foi a um médico e ouviu dele a sentença: “você não tem condições de emagrecer sem fazer a cirurgia bariátrica”. Ele não se deu por vencido e disse ao médico que conseguiria emagrecer sem precisar fazer cirurgia. Foi a partir disso, que ele resolveu mudar seus hábitos alimentares e exercícios. “Eu transformei as criticas em motivação em força de vontade”, conta o universitário.

Antes e depois: mudança de hábitos, reeducação alimentar e 15 quilos a menos

Universitária elimina 33 kg sem cirurgia

O jogo virou..

O"gordinho zoado" passou a ser motivo de superação.

O”gordinho zoado” passou a ser motivo de superação.

Em agosto de 2012, à convite de um primo, que era dono de uma academia, o estudante se dedicou a enfrentar uma rotina de treinos de artes marciais tais como do Jiu Jitsu e Muay thai . isso foi o começou de uma mudança para a vida toda. Ele mudou seus hábitos alimentares e conseguiu perdeu 60 quilos. Não foi tão fácil  simples. Foi muito esforço e dedicação, conta o universitário. Mas eles foi vencendo às barreiras da compulsão alimentar e se dedicou à musculação.  A partir dai, ele ganhou condicionamento físico e conseguiu emagrecer com saúde. A ideia da cirugia bariátrica, imposta pelo médico que o atendeu,  não era mais parte da sua realidade.

Em 2013, já bem mais magro, ele passou de “gordinho suado”para o garoto mais cobiçado do colégio. O estudante conta que os que o criticavam e praticavam bullying com ele passaram a pedir dicas de treino e dieta.

Com a musculação, ele emagreceu muito, mas a alimentação foi muito importante. A compulsão por comida foi controlada e mtaheus conseguiu equilíbrio. “Eu tive época de radicalismo, onde eu tinha uma dieta muito restritiva, mas percebi que o melhor é o equilíbrio”.

Em 2015, a motivação foi tanta que ele criou o canal no Youtube “Do Fat ao Fit”, onde ele compartilha vídeos motivacionais e dica sobre alimentação saudável e treinos. Mas ele alerta:”não sou nutricionista, mas gosto de motivar pessoas. Sempre falo para meus seguidores procurarem a ajuda de um profissional da nutrição”, afirma Matheus. Atualmente, ele tem uma dieta baseada em cálculos de macrobutrientes.

Redes sociais e o poder da motivaçao

O canal “Do Fat ao Fit” já tem mais de 2.000 seguidores e vários vídeos sobre dieta, saúde, comportamento e vida social. O alcance de Matheus vai muito além de compartilhar sua rotina saudável, ele mantém contato com seus seguidores e compartilha várias situações e dramas. Um dos mais chocante foi quando ele recebeu um direct de uma seguidora que o agradeceu pelos vídeos. Segundo Matheus, a jovem, que era obesa, contou a ele que depois de ver os vídeos do canal ela deixou de pensar na ideia de suicídio. ” Eu fiquei muito emocionado ao receber esse depoimento. é gratificante poder ajudar de alguma forma essas pessoas que querem mudar”, conta.

 

 

Atualmente, ele pesa 92 quilos e tem uma dieta flexível baseada em cálculos de macronutrientes.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: