São Luiz RioMar

Antes e depois: mudança de hábitos, reeducação alimentar e 15 quilos a menos

“Ser saudável não deve ser um sacrifício, mas um prazer”

10 de abril de 2017
Antes e depois de Thaís Oliveira.

Antes e depois de Thaís Oliveira.

Antes e depois: mudança de hábitos, reeducação alimentar e 15 quilos a menos. Thaís Oliveira foi uma criança que tinha péssimos hábitos alimentares. Aos 15 anos, o corpo de adolescente deu os sinais da má alimentação: sobrepeso e falta de disposição.

Apesar de querer mudar o estilo de vida, Thais não conseguia se dedicar tanto à academia na época da adolescência e nem seguia um plano alimentar bom. Porém, tudo isso mudou há dois anos, quando aos 18 anos, a estudante de Direito sofreu um grave acidente de carro. Esse foi o estalo para ela mudar completamente seus hábitos. “Depois do que passei, resolvi mudar e pôr em prática tudo que eu queria fazer. Eu sempre achei legal o estilo de vida mais saudável, mas não tinha colocado nada em prática até sofrer o acidente”, conta.

Antes e depois: menos 29kg e um novo estilo de vida

Dos 75kg e muita gordura a um corpo definido e cheio de músculos

Depois de sofrer bullying e chegar aos 106kg, Isabelle é exemplo de determinação

Antes e depois: a mudança 

Após o acidente, Thays mudou o corpo e a mente. Ela começou a pesquisar mais sobre comidas saudáveis, seguiu o perfil de nutricionistas e buscou mais informações na internet sobre como ter uma mais vida saudável.

A estudante passou a fazer escolhas alimentares inteligentes e se dedicou mais aos exercícios físicos. Na época ela pesava 64 quilos.

Atualmente Thais está com 20 anos e 15 quilos a menos. Ela passou a ter outro estilo de vida. Muito mais saudável e inspirador. A mudança aconteceu após um processo diário de reeducação alimentar e musculação.

Hoje em dia, ela pesa 49 quilos e está sendo acompanhada por uma nutricionista para poder conseguir alcançar seus objetivos de forma mais rápida e segura. Dessa vez, ela decidiu procurar ajuda profissional para ganhar massa muscular.

Antes e depois

“Não se deixe enganar, não depende de nada, só de você”

O estilo de vida saudável de Thaís agora é inspiração para muitas outras pessoas que a seguem no Instagram (@thaisfitdiary). Com 23,9 k seguidores, ela continua sua transformação e posta fotos e receitinhas fits. Antes, o Instagram era só um hobby e uma forma de arquivar suas receitas, mas, agora é uma forma de ajudar e inspirar outras pessoas. Thais afirma que se diverte e fica feliz com o ‘feed back’ positivo dos seus seguidores.

Ela afirma que querer mudar de uma hora pra outra requer cuidado. Querer ser saudável em 100% do tempo é muito difícil e que radicalismo não ajuda em nada.

Por isso, os posts de Thais nas redes socias são carregados de motivação e de inspiração.  “Não precisa cortar carboidratos, mas escolher as melhores fontes. Não precisa comprar produtos caros, você só precisa de comida de verdade e essa não tem mistério. Não precisa se enquadrar num estilo paleo ou lowcarb, mas apenas ser saudável, sem rótulos. Respeitem essa individualidade e o tempo de vocês! A estética deve ser mero resultado de um conjunto de hábitos que são pra vida. Ser saudável não deve ser um sacrifício, mas um prazer”, defende Thais.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: