Banner Nossa Fruta – Sabores Especiais

Com ajuda das “quimiofolias”, psicóloga vence câncer e lança o livro “Da lama nasce o lótus”

O livro “Da lama nasce o lótus”, com lançamento no próximo dia 18 de maio, conta a jornada de Maria Camila, diagnosticada aos 26 anos com câncer de mama

14 de maio de 2019
Da lama nasce o lótus

Com ajuda das “quimiofolias”, a autora amenizava a dor das terapias contra o câncer. O lançamento da obra será no dia 18 de maio, no Shopping Iguatemi. (Foto: Divulgação)

A jornada da escritora Maria Camila Moura contra o câncer de mama é contada de forma sensível e inspiradora em seu livro “Da lama nasce o lótus”, com lançamento marcado para o dia 18 de maio, às 16h, na praça Expansão do Shopping Iguatemi, em Fortaleza.  A autora e personagem nos conduz pela história de seu adoecimento, percorrendo desde os fatos que antecederam seu diagnóstico até as sessões de quimioterapia, radioterapia, mastectomia, remissão da doença e cura.

> Especial Outubro Rosa: o amor e a luta por trás do câncer de mama
> Unimed Ceará exibe Exposição “Amor que inspira” em homenagem ao Dia das Mães
> Greenlife Academias realiza “Semana da Saúde”
> Uma a cada 10 mulheres é portadora de endometriose no Brasil, aponta Ministério da Saúde

Sobre o livro

Com apenas 26 anos, a escritora e psicóloga Maria Camila Moura foi diagnosticada com um tipo raríssimo de câncer de mama. A partir desse momento, inicia-se a busca por tratamentos e medicamentos que possam ajudar no processo de cura. Em “Da lama nasce o lótus”, conhecemos as vivências de Maria Camila sobre a dura rotina médica e os procedimentos cirúrgicos. E mais, muito mais. 

Há um conteúdo riquíssimo de reflexões pessoais, vivências e sentimentos. A autora nos mostra realidades para além do diagnóstico. Atentando o leitor para a existência de alguém repleto de sonhos, projetos de vida, desejos e aspiraçõesO convite à autocrítica nos faz repensar nossa própria postura diante do mundo cotidiano.

Quimiofolias
Da lama nasce o lótus

Vestindo a mesma cor, com balões e comidas, os amigos se revezavam no apoio do tratamento e, assim, tentavam amenizar o sofrimento de Maria Camila. (Foto: Divulgação)

Quimiofolias” foi o nome dado pela autora para os encontros com os amigos no leito do hospital onde estava. Vestindo a mesma cor, com balões e comidas, os amigos se revezavam no apoio do tratamento e, assim, tentavam amenizar o sofrimento de Maria Camila.

> Assembleia Legislativa lança campanha de cidadania “Ideia Certa”
> Dia Mundial de Combate à Meningite: Ceará já registrou 52 casos da doença em 2019

O título do livro “Da lama nasce o lótus” faz referência a flor de lótus, que simboliza prosperidade e renascimento. A representação desta flor condiz com o que a autora quis externar. No meio de diversos problemas, Deus lhe concedeu a oportunidade de florescer mais consciente e com vontade de ajudar pessoas que passassem por momentos difíceis.

“Acredito que meu relato detalhado sobre o que é ser paciente oncológica, ajudará a humanizar os profissionais da saúde nessa área. Há um capítulo em que a abordagem dos profissionais de saúde é tocada. O compartilhamento do meu itinerário terapêutico ressalta o cuidado integrado, ressaltando que a busca pelo bem-estar nessa situação vai muito além de uma prescrição médica.” relata a autora do livro, Maria Camila Moura.

Lançamento: “Da lama nasce o lótus”

A estréia da obra ocorre durante o evento “Quem São Elas”, que acontece de 17 a 19 de maio, no Shopping Iguatemi Fortaleza. O momento será marcado por talks shows ministrados por mulheres com temas sobre saúde física e mental, a partir de abordagem que atente para o protagonismo feminino.  O lançamento do livro e os talk shows do evento são gratuitos.

O evento terá ainda a corrida Quem São Elas? LIVE Run, que será realizada no dia 19 de maio (domingo). A ação pretende reunir 4.000 pessoas. É uma realização da RR Esportes e Eventos, com patrocínio máster do Cometa Supermercados e Live; patrocínio do Shopping Iguatemi Fortaleza e 3tworun.  O evento tem apoio da Indaiá, Qualigraf e Mundo Verde e conta com a Tempo FM como rádio oficial.

Serviço:
Lançamento do livro “Da lama nasce o lótus”
Data: 18 de maio
Horário: 16h
Local: Praça Expansão do Shopping Iguatemi
Valor do livro: R$40,00 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: