Banner São Luiz – Miguel Dias

Assembleia Legislativa lança campanha de cidadania “Ideia Certa”

O primeiro tema da campanha é segurança no trânsito, em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional para redução de acidentes

7 de maio de 2019
CAMPANHA IDEIA CERTA

CAMPANHA IDEIA CERTA

A Assembleia Legislativa do Ceará deu início na última segunda-feira, 5, uma campanha de cidadania com o título “Ideia Certa”. O Legislativo Cearense vai estabelecer um calendário anual de ações para informar a população sobre direitos e deveres e conscientizar sobre assuntos como saúde, educação e meio ambiente. O primeiro tema da campanha é segurança no trânsito, em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional para redução de acidentes.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado estadual José Sarto (PDT), a iniciativa vai pautar essas bandeiras de forma mais sistemática nos órgãos, colegiados e veículos de comunicação da Casa. “Com isso, o parlamento terá uma programação de debates sobre assuntos relevantes para a sociedade e mais subsídios para promover audiências públicas, solenidades, seminários e diversas outras ações”, afirma Sarto.

> Falta de vitamina D pode causar múltiplos abortos no primeiro trimestre de gestação
Gravidez vegana sem polêmica
> Excesso de ácido fólico na gravidez pode elevar risco de autismo

O deputado explica que o calendário previsto na campanha “Ideia Certa” será construído coletivamente pelos deputados estaduais, observando temas em evidência e em sintonia com as demandas da sociedade.

Segundo o presidente do Legislativo, algumas pautas já estão previstas como combate à exploração sexual infantil, ao uso de drogas, à violência contra as mulheres e ao suicídio, além de estímulo ao aleitamento materno, prevenção de doenças e sustentabilidade ambiental.

A campanha terá uma semana de fase de lançamento na mídia para apresentar a Ideia Certa e, em seguida, iniciam-se as ações temáticas. “Queremos que os cearenses abracem essas causas com a Assembleia para fazermos juntos reverberar que Ideias Certas são o primeiro passo para mudanças positivas no nosso Estado”, afirma o presidente da Assembleia.

Serviço:

Assembleia Legislativa do Ceará

Av. Des. Moreira, 2807 – Dionísio Torres

Fortaleza – CE, 60170-900 Telefone: (85) 3277-2500

Site: https://www.al.ce.gov.br




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: