Indaiá 3

Pés, joelhos e calcanhares merecem atenção na hidratação

São áreas de atrito e mais impactadas pelos fatores externos

30 de maio de 2016

Nas baixas e altas temperaturas, a hidratação do corpo se torna imprescindível e vale lembrar de cada detalhe do corpo na hora do tratamento. Os pés, joelhos e cotovelos, por exemplo, além de sustentar todo o corpo, são áreas de atrito e mais impactadas pelos fatores externos, por isso estão mais propícias a esse tipo de problema.

O ressecamento acontece quando a camada superficial da pele não tem a quantidade de água necessária. É um problema muito comum e, além de fatores climáticos, pode também estar associado à rotina das pessoas. O banho quente, por exemplo, é um inimigo das peles mais sensíveis. Por isso, vamos listar algumas dicas importantes para cuidar da pele em todos os detalhes.

Pés, joelhos e cotovelos:hidratar pe

Antes de hidratá-los, vale fazer uma leve esfoliação para remover as células mortas, e assim preparar a pele para a hidratação. Após este processo, a hidratação deve ser feita com um produto de textura mais densa, como creme, aplicado em movimentos circulares para ajudar na penetração. A dica é aplicar o produto, após o banho e antes de dormir, quando seu corpo terá tempo para absorvê-lo sem atritos, como o caminhar por exemplo.

Bepantol Derma Creme

Bepantol Derma Creme

 

O Bepantol Derma Creme, por exemplo, possui uma fórmula rica em dexpantenol (Pró-Vitamina B5), que ajuda na renovação da pele e outras substâncias como a lanolina e óleo de amêndoas que aumentam o poder de hidratação. Você deve usar o produto de sua preferência, o importante é que ele seja na textura creme.

 

 

Lembre-se também de manter sempre uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras, hortaliças e muito líquido, que são fundamentais para o equilíbrio da pele. E, no caso de um ressecamento excessivo, é importante procurar o dermatologista.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU: