Banner Orgânico

Kombucha, uma bebida que além de deliciosa traz uma série de benefícios

Saudável e natural!

12 de Março de 2018
Aqui temos uma excelente opção de produção local, nossa @amekombucha que você encontra diversos sabores com facilidade na Terra Madre Fortaleza.

Aqui temos uma excelente opção de produção local, nossa @amekombucha que você encontra diversos sabores com facilidade na Terra Madre Fortaleza.

Do que Kombucha é feito?


– Kombucha é uma bebida que promove a saúde e um remédio popular natural feito a partir da fermentação do chá preto. Kombucha é uma colônia ou uma levedura composta de microorganismos aglomerados em uma massa de celulose, parecida com uma panqueca. Quando a “panqueca” é colocada numa vasilha contendo uma mistura do chá e do açúcar, transforma o líquido em uma bebida refrescante, levemente borbulhante, doce e azeda. Com uma fragrância frugal muito saborosa que fornece diversos ácidos e nutrientes excelentes para a saúde. A cultura de Kombucha se alimenta do açúcar e, na troca, produz outras substâncias valiosas que se formam na bebida: o ácido glucurônico, ácido glucônico, ácido láctico, vitaminas, aminoácidos, substâncias antibióticas. Dentre outras substâncias, o álcool de 0.5% a 1% também é produzido, mas não caracteriza bebida alcoólica.

> Kefir: uma maravilha para nossas vidas
> Kombucha: bebida natural que é a nova sensação do momento
> NESCAU Protein+: nova bebida proteica e sem açúcar da Nescau
> Detox: saiba o que cortar e o que incluir na sua dieta

Kombucha evoluiu aparentemente de organismos do gênero das plantas a 2.5 bilhões de anos atrás. Diversas pessoas tem preparado essa espécie de chá fermentado para beber durante séculos, a mais de 2ooo anos. O fato de estar aqui até hoje é, em si, um testemunho de que as milhões de pessoas encontraram nele o seu grandioso valor.

Entenda porque ela é uma bebida gaseificada:

Quando o chá é separado da mãe e acrescentamos nossos extratos, especiarias, frutas e outros vegetais, se inicia a segunda fermentação. Em seguida, acontece o processo de envase e carbonatação. A bebida é envasada e hermeticamente fechada. É agora que o gás carbônico, que antes escapava livremente para a atmosfera, fica retido no recipiente hermeticamente fechado e passa a se diluir cada vez mais no líquido. É por isso que dizemos que a bebida é gaseificada naturalmente. Não há adição externa de gás; ele é produzido pelos nossos microrganismos.

Benefícios

Micro-organismos
A sua ingestão ajuda a repor a flora do nosso intestino, da qual dependemos para absorver nutrientes e que necessita desta permanente ajuda e reposição externa. Ingerir um alimento probiótico nos auxilia na digestão e melhora nossas defesas contra bactérias que nos fazem mal (chamadas de patógenas).

Enzimas
São moléculas oriundas do metabolismo dos microrganismos nossos parceiros, que auxiliam a digestão, quebrando de proteínas, gordura e amido, que podem então ser absorvidas. Também impulsionam nosso sistema imune e neutralizam toxinas que estão presentes em nosso corpo.

Antioxidante
Presentes nos chás e ervas, são poderosas substâncias (Polifenóis), capazes de inibir a oxidação de moléculas e por isso retardam o envelhecimento. Ajudam nosso corpo a se reestabelecer e nos protegem contra radicais livres, que são moléculas cheias de energia, querendo se ligar onde não são bem-vindas (nossas proteínas, lipídios e DNA).

Ácidos orgânicos
Ajudam a desintoxicar o nosso fígado e auxiliam no balanceamento do pH estomacal, o que facilita a digestão de proteínas e melhora o trânsito estomacal. Além disso, aumentam a produção de sucos pancreáticos necessários para a digestão. A redução do pH também evita a proliferação de microrganismos patogênicos, que não suportam ambientes ácidos.

Ahhh.. a @amekombucha tem um SUPER LANÇAMENTO, a Bebida de Kefir que é outro excelente probiótico!




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: