Banner coronavirus

Gelo como aliado da beleza

Porque não só de gelar bebidas vive um cubo de gelo

10 de Maio de 2014

gelo no rostoVocês sabiam que o gelo pode trazer ótimos benefícios para pele, ajudando a disfarçar aquelas imperfeições que tanto tentamos esconder? O gelo é aliado na beleza, mas isso se acompanhado de um paninho e nunca colocado diretamente na pele, dessa forma o gelo causa queimaduras. Mas, estamos falando da parte boa, né?

Descubra a seguir esses segredinhos de beleza que o gelo guarda!

1-Circulação: mergulhar o rosto em uma bacia com água fria com alguns cubos melhora deixa a face com aparência de descanso e bem-estar pois auxilia a circulação sanguínea do rosto.

2-Depilação: ajuda a amenizar a dor ao arrancar os pelos pela raiz, já que tem efeito anestésico e alivia o desconforto e o incômodo do procedimento

3-Esmalte: ninguém gosta de terminar de pintar as unhas, esbarrar em algum objeto e borrar o esmalte. Por isso, vale usar o gelo para acelerar a secagem colocando as mãos em uma bacia com água e gelo.

4-Olheiras: nossa avó já dizia que compressas de gelo também ajudam neste caso, estimulando a vasoconstrição dos vasinhos congestionados da região, além de ajudar a diminuir o inchaço dos olhos. 

5-Poros abertos: o gelo ajuda a fechar os poros da pele, o que diminui a oleosidade e dá o efeito que teria com um primer. Se vai pra uma festa e quer que a maquiagem dure mais, massagear a cútis com cubos envoltos em uma toalha ou guardanapo de papel é o primeiro passo para isso. 

6-Vermelhidão: outra utilidade é amenizar a vermelhidão da acne.

 




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: