Banner São Luiz – Miguel Dias

Falta de postura também causa “gordurinhas”

Além de dores e problemas na coluna, falta de postura é inimiga da estética

13 de maio de 2014

clinipam-plano-de-saude-corrigir-posturaA gente se mata na academia, passa vontade pela dieta e mal sabemos que existem mil fatores ainda dispostos a nos fazer nadar e morrer na praia. Pequenos detalhes superimportantes, muitas vezes desconhecidos, fazem toda diferença na hora de vermos o resultado do nosso esforço. Um fator que se inclui nesses aspectos é a falta de postura. Manter o corpo em uma postura inadequada pode ajuda o surgimento dos pneuzinhos que tanto tentamos evitar.

Seja no trabalho ou na prática constante de movimentos inapropriados nas atividades físicas, o problema pode ser o grande responsável pela gordurinha extra que teima em se manter no corpo e, até mesmo, pela temida celulite. Além disso, desvios de coluna causados pela postura inadequada têm influência direta na origem da gordura localizada das regiões do abdômen e quadril, além, claro, de fazer mal à saúde.

Devemos estar atentos a hiperlordose lombar, por exemplo, que pode acentuar regiões que já apresentam acúmulo de gordura, deixando-as mais evidentes. Além disso, pesquisas já comprovaram que esse desvio altera o espaço entre as vértebras, diminuindo a circulação de sangue nas áreas e promovendo a retenção de líquido – fatores que, juntos, facilitam o aparecimento dos implacáveis furinhos. E esses problemas podem aparecem bem cedo, não somente na fase adulta, podendo também ser evitado com mesma antecedência. Procure um profissional, veja se a sua coluna não sofre de nenhum desvio. Exercícios específicos para esses problemas ajudam a “endireitar” corpo, evitando danos maiores no futuro e não complicando o aparecimento de gordurinhas no presente. Vale ressaltar que exercícios feitos de forma errada colaboram para o surgimento desses problemas posturais.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: