Banner Orgânico

Dicas para amamentar sem sofrimento

Fique tranquila, a gente te ajuda!

2 de maio de 2017
como amamentar

A amamentação é um momento muito importante para os laços entre mães e filhos.

Como amamentar. Umas das primeiras dificuldades que as mamães enfrentam logo após ter bebê é amamentar. E a maior parte dos problemas relacionados a amamentação acontecem no primeiro mês de vida da criança. Esse é mesmo o momento decisor para amamentação dar certo ou não.

Médicos pediatras nem sempre estão dispostos a ensinar a mãe a amamentar e muitas precisam de orientação. Quando falta esse entendimento, elas acabam se desesperando e apelando para o uso de bicos artificiais como mamadeiras, chupetas, bicos de silicone e até produtos que prometem diminuir o fardo da amamentação.

Muitas mães não sabem onde localizar um banco de leite humano, e algumas não sabem nem que existem profissionais que ajudam na amamentação. Isso mesmo, existem as consultoras em aleitamento materno. Ela é uma profissional que estuda tudo sobre fisiologia da amamentação e manejo clínico. E vai até a sua casa, te informa, te apoia e ensina a amamentar seu filho. Te dá clareza e tranquilidade.

> 6 alimentos para uma recuperação e amamentação mais saudáveis
> Deixe seu bebê mamar a hora que ele quiser
> Pra facilitar a amamentação

Como amamentar com tranquilidade

A primeira pegada do recém nascido é crucial, se logo no começo o bebê mamar errado, o seio machuca e dificulta mais ainda o processo. A dica é não ter medo, espera ele abrir bem a boca e “empurra” a cabecinha dele contra o seio. Ele precisa abocanhar a auréola e não pegar só o bico.

Escolha um local tranquilo e longe das pessoas. Se concentre nesse momento. Muita gente ao redor, falando e dando dicas diferentes pode atrapalhar mais do que ajudar nesse momento.

Fique atenta aos sons que o bebê faz enquanto mama, se ouvir sons como beijos ou estalidos algo pode estar errado. Você só deve ouvir ruídos de sucção e deglutição.

Sempre leve o bebê até o seio, nunca o contrário.

Sempre tenha uma garrafinha de água ao lado enquanto amamenta. Nesse momento a mãe perde bastante líquido e você provavelmente vai sentir muita sede, é o corpo precisando reabastecer. Além de facilitar a descida do leite.

Quando contratar uma consultora em amamentação?
• Durante a gestação: para uma consultoria geral
• No pós parto: para iniciar a história de amamentação com menos dificuldades e medos
• Durante qualquer período da amamentação: caso tenha qualquer dificuldade durante todo o período
• No retorno ao trabalho: para as mães que desejam manter a amamentação exclusiva
• No desmame: quando após um tempo de amamentação a mãe decide fazer um desmame gradual

Custo x Benefício
Se você for pensar em custo x benefício, pagar por uma consultora de amamentação sai muito mais barato do que alimentar seu filho com leite artificial.
Faça as contas: multiplique quantas latas você compraria por mês e quanto vale uma consultoria de um profissional especializado.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: