Banner São Luiz – Miguel Dias

Aplicativo “Atende em Casa” oferece consulta gratuita para pessoas com suspeita de Covid-19

Plataforma permite realização de videochamadas com profissionais da saúde

18 de junho de 2020

A Prefeitura de Fortaleza lançou, no último dia 15, a ferramenta “Atende em Casa”, para atendimento aos casos suspeitos de Covid-19.

A plataforma permite que, por meio de videochamada, médicos e enfermeiros atendam pacientes que apresentem sintomas gripais, orientem de forma adequada sobre os cuidados necessários ou, caso seja preciso, encaminhem para uma unidade de saúde.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, serão disponibilizados 50 profissionais por turno, que irão realizar os atendimentos das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. “A diferença desta plataforma é que ela permite a comunicação em tempo real, atendimento em formato de videoconferência. Isso permite precisão na hora de avaliar e orientar o paciente”, destacou o Prefeito.

“O aplicativo foi desenvolvido especificamente nesta situação em que temos necessidade de prestar atendimento, mas ao mesmo tempo as pessoas não podem sair de casa para se expôr ao vírus. Na tela da videoconsulta, o profissional vai observar o padrão de respiração e orientar como medir a temperatura. O aplicativo não dispensa o atendimento presencial, caso seja necessário. Nesse caso, o profissional também pode orientar qual a unidade mais próxima para que o paciente se dirija”, explicou explicou o coordenador de Redes de Atenção Primária e Psicossocial da Secretaria Municipal de Saúde, Rui de Gouveia.

Como acessar

“Atende em Casa” está disponível pelo site em versões para smartphone, tablet ou computador, além do App Mais Saúde Fortaleza (iOS e Android). Após o cadastro, é necessário responder algumas perguntas sobre estado de saúde e sintomas, para a classificação de risco. Concluída essa etapa, o profissional da saúde fará a vídeochamada.

O app é de responsabilidade da rede pública municipal de Fortaleza.




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: