Greenlife agosto

Agosto Dourado: hospital promove lives e “mamaço virtual”

As lives serão transmitidas no Youtube da Secretaria da Saúde do Município de Sobral

4 de agosto de 2020
Agosto dourado: hospital promove mamaço virtual

Agosto dourado: hospital promove mamaço virtual. Foto: assessoria HRN

O Hospital Regional Norte (HRN) preparou uma programação especial em alusão ao Agosto Dourado, campanha voltada à promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Um “mamaço virtual” está entre as ações realizadas na unidade que marcam a Semana Mundial de Amamentação, celebrada até 7 de agosto.

> Hepatites virais: silenciosas e perigosas

As atividades têm início nesta terça-feira (4), às 16h, com uma live sobre o apoio à amamentação para um planeta mais saudável. Na quinta-feira (5), às 15h45, haverá outra transmissão ao vivo.

> Saiba quais os critérios básicos para se tornar um doador de sangue

As lives serão transmitidas no Youtube da Secretaria da Saúde do Município de Sobral. Dessa vez, com o tema amamentação: da sala de parto à doação de leite Humano. Participarão da live a nutricionista e coordenadora do Banco de Leite do HRN, Samara de Andrade, e a enfermeira do posto de coleta de leite humano da Santa Casa de Sobral, Atilla Albuquerque, além da gerente da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Suelem Dias.

> Maternidade planejada: como funciona o congelamento de óvulos

Mamaço virtual

As especialistas vão conversar sobre diversos assuntos, como a cultura de apoio ao aleitamento materno, as dificuldades na amamentação e doação de leite. O HRN também convida mães a participarem de um mamaço virtual na quinta-feira (6). As participantes devem postar fotos sobre amamentação e marcar as hastags #amamentaSobral #mamacovirtualHRN #amamentaCe #SaudeCeara #BLHCeara e #mamacovirtualCE.

A torre do HRN também estará iluminada com a cor dourada como forma de reforçar a importância da campanha. “Essa cor dourada significa o valor da amamentação, quer dizer que cada gota vale ouro não só para a criança, mas também para toda a sociedade, porque crianças amamentadas também são adultos saudáveis”, afirma Samara Andrade.

Banco de leite

A doações de leite materno é um ato solidário. Os bancos de leite da capital e do interior estão precisando de reabastecimento. Para doar, não é necessário sair de casa; basta entrar em contato pelos seguintes telefones:

FORTALEZA:
Hospital Infantil Albert Sabin – 0800 280 4169.

Hospital Geral de Fortaleza – (85) 3101-3335.

Hospital Geral Dr. César Cals – (85) 3101-5367.

SOBRAL:
Hospital Regional Norte – (88) 3677-9467 / (88) 98883-4079 (whatsapp)
Mais informações em: abre.ai/doacao-leite




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: