Banner AL – Agosto Lilás (2) 2019

Prevenção garante melhor resultado contra estrias, diz especialista

Tratamentos estéticos conseguem eliminá-las para sempre?

9 de setembro de 2015
como-cuidar-das-estrias-no-inverno-5-603

São tantos tratamentos inovadores nos espaços de estética que a gente fica até confuso sobre o que de fato funciona e o que não funciona ou tem efeito temporário. As estrias, por exemplo, sempre causam dúvidas. Se tratando de uma alteração na textura da pele, é possível mudar isso para sempre? Fomos descobrir mais sobre o assunto conversando com a Dra. Lidiane Resende, especialista em Medicina Estética em Fortaleza.

A resposta é não. As estrias nem sempre desaparecem para sempre, isso porque, segundo a Dra. Lidiane, as estrias nada mais são que uma forma simplificada de cicatrizes formadas após o estiramento rápido da pele. Portanto, se a paciente em questão engravidar, ganhar peso acentuadamente e de uma forma rápida, ou estiver no estirão do crescimento, as estrias podem reaparecer, sim.

Prevenção

No entanto, a especialista prefere falar da raiz do problema. “Prevenção é sempre o

FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

melhor remédio. Atualmente, apesar de várias opções de tratamento, infelizmente não é possível a promessa de uma pele 100% livre das estrias, portanto é melhor prevenir que remediar”, alerta.

Nesse caso, é importantíssima a hidratação da pele tanto através de uma alta ingestão de água como do uso de  cremes hidratantes, ricos em vitaminas A, C, E (poderosos antioxidantes), etc. Hoje já existem cremes específicos para a gestante prevenir estrias, por exemplo.

Controle seu peso

Um outro toque é cuidar da dieta e evitar o ganho de peso acentuado. E se houver estirão do crescimento de uma forma rápida, é aconselhavel procurar o médico especialista assim que as primeiras estrias aparecerem, pois os tratamentos das estrias ainda vermelhas, que são as mais recentes, são de maior sucesso no resultado.

Colaboração 

Dra. Lidiane Resende
Medicina Estética

Serviço

Clínica Lidiane Resende
Harmony Medical Center, Av, Dom Luís, 1233, sala 1204

Contato: (85) 3099-5562 / (85) 8965-4265 / (85) 9802-3888




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: