Banner Orgânico

8 alimentos para ter uma pele perfeita

Opções naturais que ajudam a manter uma pele mais bonita

16 de novembro de 2017
Pele perfeita

Aposte em alimentos naturais para ter uma pele mais bonita!

Pele perfeita. Alguns alimentos têm propriedades naturais que ajudam na circulação sanguínea, combatem irritações e acnes e são fontes de vitaminas que ajudam na renovação e hidratação da pele. Confira uma lista com 8 desses alimentos que são indispensáveis para ter uma pele mais saudável:

> 10 alimentos para você ganhar energia
> Treino: 12 alimentos para turbinar seu rendimento
> 5 passos para uma pele limpa e saudável

 

 

 

1. Óleo de coco

O óleo de coco já é um queridinho quando o assunto é hidratação, seja para pele ou para cabelo. Por conter ácido láurico, ácidos graxos e vitamina E, substâncias que agem como antibacterianas e hidratantes, o óleo é uma excelente opção natural para manter a pele macia.

pele perfeita

O óleo de coco serve como hidratante natural

Dica amiga: o óleo de coco, além de hidratante, pode ser usado como excelente demaquilante natural!

  1. Abacate

O abacate é um alimento quase sempre presente nas dietas. Além do valor nutritivo, possui  vitamina C e carotenóides que mantêm a elasticidade e ajudam na produção de óleo natural da pele. A fruta também é rica em ácido oleico, substância que reduz irritações na pele e aumentam a capacidade de restauração.

  1. Salmão

Por ser rico em ômega 3 e ácido graxo, o salmão ajuda a manter a pele de todo o corpo saudável e ainda deixa o couro cabeludo mais hidratado. Além disso, o peixe é um dos mais importantes alimentos para o combate ao estresse, à ansiedade e depressão.

  1. Pimentões vermelhos

O alimento é rico em vitamina C, fibras e carotenóides que aumentam a circulação sanguínea na pele, o que auxilia no combate à acne. Além disso, o vegetal ajuda a prevenir o surgimento de rugas.

  1. Soja

A soja é um dos principais alimentos indicados para manter uma alimentação saudável no geral. Ela possui isoflavonas, substâncias que evitam o ressecamento e melhoram a elasticidade da pele.

  1.  Castanha do Pará

A castanha-do-pará é indicada para a pele por conta das doses de selênio, substância antioxidante que preserva as células do corpo. Por conta disso, ela previne o envelhecimento dos tecidos e mantém a elasticidade natural da pele.  

  1. Chocolate meio amargo

Apesar dos doces serem geralmente relacionados ao surgimento de acne, o chocolate meio amargo pode ser benéfico para a saúde da pele. Além de aumentar a densidade da pele e a hidratação, o alimento melhora o fluxo de sangue. As opções sem açúcar e com maior porcentagem de cacau são as mais indicadas.

  1. Batata doce

O alimento é fonte de vitaminas e compostos bioativos que ajudam na prevenção do envelhecimento precoce, além de ser rico em fibras que auxiliam no funcionamento regular do intestino, o que contribui diretamente para a saúde da pele.  




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: