Banner São Luiz – Miguel Dias

O poder das máscaras de argila

Entenda a diferença entre os tipos de argila e saiba qual o melhor para deixar sua pele impecável

19 de junho de 2019
Máscaras de argila: selecionamos as principais vantagens e indicações de cada uma para os tipos específicos de pele. (Foto: Banco de Dados)

Máscaras de argila: selecionamos as principais vantagens e indicações de cada uma para os tipos específicos de pele. (Foto: Banco de Dados)

Nada mais incômodo do que estar desconfortável na própria pele. Literalmente. A vibe do momento é utilizar elementos mais naturais no cuidado com o corpo e as máscaras de argila estão bombando!

> Dezembro Laranja: câncer de pele é o tipo com maior incidência no Brasil
> 8 alimentos para ter uma pele perfeita
> Limpeza de pele: água miscelar da Bioderma
> Clinique: sabonete líquido facial para peles oleosas

Máscaras de argila

Para te ajudar a escolher qual o melhor tipo de máscara de argila para você, selecionamos as principais vantagens e indicações de cada uma para os tipos específicos de pele. Confira:

VERDE

 

Dica: Máscara Facial Detox Iluminadora Argila Pura L’oreal.

Dica: Máscara Facial Detox Iluminadora Argila Pura L’oreal.

Queridinha entre as celebridades, a tradicional argila verde é a mais indicada para peles acneicas, pois auxilia no controle da oleosidade, limpa e esfolia todo o rosto. Além disso, possui ação bactericida, combate cravos e espinhas, atenua manchas e absorve toxinas benéficas para a saúde da cútis.

BRANCA

A argila branca é rica em alumínio e possui pH similar ao da pele, o que ajuda a estabilizá-lo. Tem ação cicatrizante e suavizante, absorve a oleosidade, revitaliza e hidrata a pele, ajudando na remoção de manchas.

VERMELHA
Dica: Máscara de Argila Vermelha Antissinais Quintal.

Dica: Máscara de Argila Vermelha Antissinais Quintal.

A ação da argila vermelha é prevenir o envelhecimento da pele. Por ser rica em cobre e óxido de ferro, ela promove uma melhor respiração das células e mais elasticidade para a pele.

PRETA

A argila preta é indicada para quem sofre com oleosidade excessiva. Ela serve como um detox intenso para a pele, clareia manchas e ainda possui ações anti-inflamatória e antioxidante.

DOURADA

A argila dourada é super indicada para peles maduras que necessitam de maior tonificação. Além disso, auxilia na circulação sanguínea e possui efeito tensor.

Argila em pó: como usar

Além das máscaras de argila já prontas, você pode comprar a argila em pó e fazer em casa. É bem simples: misture o produto com água até atingir uma consistência mais cremosa e depois aplique em todo o rosto. Deixe agir por 15 minutos e retire com água, sem esfregar. Para as peles mais secas, o ideal é aplicar um creme hidratante após retirar a máscara.

ATENÇÃO! O uso de argila não é indicado para peles extremamente sensíveis (rosáceas ou que apresentem problemas cutâneos diagnosticados).




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: