Indaiá 3

5 passos para uma pele limpa e saudável

Tirar a maquiagem antes de dormir é uma das regras de beleza que podem garantir uma pele mais bonita e jovem

8 de julho de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Seja uma maquiagem mais delicada, colorida ou dramática, a regra é a mesma: nunca durma maquiada. Pode parecer bobo, mas é um dos mandamentos de beleza mais valiosos e que pode garantir uma pele mais saudável e jovem.

Isso porquê os produtos impedem que a pele “respire”, acumulando sujeira, pó, poluição e suor. A longo prazo, não retirar a make completamente pode contribuir para o aparecimento de acnes, cravos e até sinais de envelhecimento, como poros dilatados, rugas, vermelhidão e perda de viço.

Por isso, nossa equipe, com a colaboração da nutróloga especialista em medicina estética , Lidiane Resende, de Fortaleza, vai te mostrar 5 passos essenciais para retirar a maquiagem de forma correta e saudável. Confira!

Nossa sugestão é o da Bioderma: ele é hipoalergênico, 100% livre de álcool, perfume e óleo

Nossa sugestão é o da Bioderma: ele é hipoalergênico, 100% livre de álcool, perfume e óleo

1. Pré-remoção

O primeiro passo, antes de mais nada, é fazer uma higienização com lenço umedecido para retirar o excesso de maquiagem.

2. Demaquilante

O ideal é usar uma loção demaquilante, ou um produto bifásico. Mas atenção, nada de produtos oleosos para que a longo prazo não tenha efeito comedogênico, ou seja, que acaba obstruindo os poros, podendo gerar espinhas e cravos. Aposte em um que seja oil-free!

3. Sabonete ideal

Depois de remover a maquiagem, é importante lavar o rosto com água fria, que ajuda a fechar os poros e ativar a circulação, e um sabonete líquido leve, de PH neutro e apropriado para o seu tipo de pele.

Eau de Beauté com ativos adstringentes (confira resenha completa aqui)

Eau de Beauté com ativos adstringentes (confira resenha completa aqui)

4. Tônico

Em seguida, a recomendação é passar um tônico, que serve para todos os tipos de pele, ou um adstringente ideal para a sua pele.

5. Hidratante

Por fim, utilize um creme para a área dos olhos (os redutores de olheiras são recomendados) e um hidratante para tratar a pele. Durante o dia, prefira produtos com filtro solar; à noite, use um creme noturno. Massageie bastante, fazendo movimentos circulares, e você estará pronta para dormir.

 

Colaboração

Lidiane Resende
Nutróloga especialista em medicina estética

Serviço

Clínica Lidiane Resende
Av. Dom Luís, 1233 – Meireles
Edifício Harmony Medical Center, sala 1204
Tel.: (85) 3099-5562 ou (85) 8965-4265




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: