São Luiz RioMar

7 mitos sobre clareamento dental

Para você entender mais sobre essa técnica

18 de junho de 2015
FOTO: Divulgação

FOTO: Divulgação

Manter os dentes sempre branquinhos naturalmente não é uma tarefa fácil. A má alimentação e até mesmo o tempo colaboram para o amarelamento dos dentes. Para resgatar aquele sorrisão, uma alternativa é o clareamento dental. O processo pode ser feito a laser, por um profissional da odontologia, ou com tratamento caseiro, em que o dentista receita um produto ideal para que o procedimento seja realizado em casa.

O processo é polêmico e há diversas “teorias” sobre ele, como, por exemplo, a de que o clareamento pode causar câncer. Por isso, a nossa equipe tratou logo de desmistificá-las com a colaboração da dentista Mirelly Resende, de Fortaleza.

“É importante lembrar que clareamento deve ser feito com um profissional habilitado. Fazer esse tipo de processo sem supervisão causam danos a saúde, como lesões na mucosa, recessos gengivais e até necrose pular”, alerta a dentista.

Depois que faço o clareamento nunca mais posso beber café pois o dente

pode voltar a amarelar?

MITO – Você não precisa se abster de nenhum alimento e bebida depois que faz o clareamento ou até mesmo enquanto estiver durante o processo. Algumas atitudes, como tomar água após de tomar seu cafezinho, por exemplo, pode ajudar a manter a integridade do clareamento.

O clareamento sensibiliza os dentes de forma irreversível?

MITO – Clareamento não sensibiliza os dentes para sempre. Esse “incômodo” é temporário, claro, se o tratamento for feito corretamente por um dentista especializado.

É verdade que algumas pessoas não conseguem clarear os dentes?

Clareamento caseiro FOTO: Divulgação

Clareamento caseiro FOTO: Divulgação


MITO – Algumas pessoas tem mais facilidade para o clareamento que outras, mas isso não impede que o tratamento seja feito. Todos os tipos de dentes reagem ao clareamento e se tem bons resultados. 

O processo de clareamento dá câncer?

MITO – O clareamento não deixa mais fracos e frágeis os dentes, tampouco favorece o desenvolvimento de câncer ou qualquer outra doença sistêmica. A única contra indicação é para gestantes.

É verdade que clareamento caseiro não dá os mesmos resultados que o tratamento à laser?

MITO – Clareamento caseiro (aqueles feitos em casa com produtos prescritos pelo dentista) funciona sim. Muitas vezes é mais indicado do que o clareamento a laser que é feito nos consultórios.

Posso clarear os dentes com receitas caseiras?

MITO – Receitas caseiras, como bicarbonato de sódio, limão e água oxigenada NÃO clareiam os dentes!

Depois de feito o clareamento, com o tempo o dente volta a amarelar?

MITO – Se o paciente fizer as manutenções do seu clareamento uma vez ao ano, seus dentes nunca voltarão a cor inicial.

Colaboração

Mirelly Resende
Dentista

Serviço

Mirelly Resende Odontologia
Implantodontia/Estética/Odontopediatria/Clinica Geral
Harmony Medical Center, 22º andar, sl 2203
Av. Dom Luis, 1233 – Aldeota
Telefone: (85) 99615-1474




QUEM LEU ISSO TAMBÉM LEU:







COMENTE: